Xerox lança duas soluções para reduzir a utilização de papel
A Xerox desenvolveu duas novas soluções que vão permitir às empresas serem mais digitais e menos dependentes do papel, o Xerox Digital Alternatives e o Xerox Print Awareness Tool

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Xerox desenvolveu duas novas soluções que vão permitir às empresas serem mais digitais e menos dependentes do papel, o Xerox Digital Alternatives e o Xerox Print Awareness Tool.
O Xerox Digital Alternatives é uma tecnologia que automatiza os fluxos de trabalho baseados em papel, que existem em cada empresa. Os utilizadores podem ler, assinar, anotar e salvar documentos sem necessidade de imprimir, converter arquivos ou alternar entre diferentes programas e versões digitais, economizando tempo e dinheiro às empresas. O programa pode ser instalado em computadores com Microsoft Windows e nos iPad’s da Apple. Uma análise em tempo real do ciclo do documento permite gerir a migração de trabalhos baseados em papel para o ambiente digital.
“À primeira vista, podemos ser uma fonte improvável para dizer “imprimam menos”, mas o que pretendemos é unir os mundos do digital e do papel, para ajudar as empresas a entender, proteger e utilizar a informação de uma forma mais inteligente”, explica o Presidente Large Enterprise Operations da Xerox Corporation, Mike Feldman.
Por sua vez, o Xerox Print Awareness Tool é um sistema patenteado que encoraja os colaboradores a serem ambientalmente mais responsáveis. Além de ajudar as empresas a reduzir a pegada ecológica, os colaboradores conseguem perceber de que forma é que o seu esforço ajuda nos objectivos de redução de impressão e da mancha de carbono da sua empresa, através de um software PC desktop, que monitoriza o histórico de impressões e identifica hábitos de desperdício. A ferramenta permite medir, em tempo real, a mudança de comportamentos.
A qualidade dos Managed Print Services e gestão documental valeram à Xerox a posição cimeira no Magic Quadrant, da Gartner. No relatório de 2014, estudo da consultora destaca mais uma vez a abordagem da marca no modo como ajuda as empresas e os colaboradores a se relacionarem com os documentos em papel
Com sede nos Estados Unidos, a Xerox conta com mais mais de 140 000 colaboradores que servem os clientes em 180 países. Na Europa possui instalações de fabrico e logística na Irlanda, no Reino Unido e na Holanda, além da unidade de investigação e desenvolvimento, o Xerox Research Centre Europe, em Grenoble, França.