Xerox lança duas soluções para reduzir a utilização de papel
A Xerox desenvolveu duas novas soluções que vão permitir às empresas serem mais digitais e menos dependentes do papel, o Xerox Digital Alternatives e o Xerox Print Awareness Tool
Ana Catarina Monteiro
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A Xerox desenvolveu duas novas soluções que vão permitir às empresas serem mais digitais e menos dependentes do papel, o Xerox Digital Alternatives e o Xerox Print Awareness Tool.
O Xerox Digital Alternatives é uma tecnologia que automatiza os fluxos de trabalho baseados em papel, que existem em cada empresa. Os utilizadores podem ler, assinar, anotar e salvar documentos sem necessidade de imprimir, converter arquivos ou alternar entre diferentes programas e versões digitais, economizando tempo e dinheiro às empresas. O programa pode ser instalado em computadores com Microsoft Windows e nos iPad’s da Apple. Uma análise em tempo real do ciclo do documento permite gerir a migração de trabalhos baseados em papel para o ambiente digital.
“À primeira vista, podemos ser uma fonte improvável para dizer “imprimam menos”, mas o que pretendemos é unir os mundos do digital e do papel, para ajudar as empresas a entender, proteger e utilizar a informação de uma forma mais inteligente”, explica o Presidente Large Enterprise Operations da Xerox Corporation, Mike Feldman.
Por sua vez, o Xerox Print Awareness Tool é um sistema patenteado que encoraja os colaboradores a serem ambientalmente mais responsáveis. Além de ajudar as empresas a reduzir a pegada ecológica, os colaboradores conseguem perceber de que forma é que o seu esforço ajuda nos objectivos de redução de impressão e da mancha de carbono da sua empresa, através de um software PC desktop, que monitoriza o histórico de impressões e identifica hábitos de desperdício. A ferramenta permite medir, em tempo real, a mudança de comportamentos.
A qualidade dos Managed Print Services e gestão documental valeram à Xerox a posição cimeira no Magic Quadrant, da Gartner. No relatório de 2014, estudo da consultora destaca mais uma vez a abordagem da marca no modo como ajuda as empresas e os colaboradores a se relacionarem com os documentos em papel
Com sede nos Estados Unidos, a Xerox conta com mais mais de 140 000 colaboradores que servem os clientes em 180 países. Na Europa possui instalações de fabrico e logística na Irlanda, no Reino Unido e na Holanda, além da unidade de investigação e desenvolvimento, o Xerox Research Centre Europe, em Grenoble, França.