Fula participa em campanha para reciclagem de óleo nas escolas
Fula associa-se ao roadshow “De Fio a Pavio” que, durante seis meses, vai visitar mais de 300 escolas para sensibilizar para a importância da reciclagem dos óleos alimentares usados

Ana Catarina Monteiro
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
A Fula associa-se ao roadshow “De Fio a Pavio” que, durante seis meses, vai visitar mais de 300 escolas para sensibilizar para a importância da reciclagem dos óleos alimentares usados.
Os óleos alimentares podem e devem ser reciclados, seja através do depósito no oleão mais próximo, seja através de outras soluções inovadoras. É isto mesmo que mais de 35 000 alunos, de 300 escolas de Norte a Sul do País, vão descobrir durante o ano lectivo de 2014/2015 com a camapnha “De Fio a Pavio”.
A iniciativa conta com o apoio de Fula para dar a conhecer aos alunos do 2º ciclo do ensino básico, e às suas famílias, os diferentes óleos alimentares que existem, a sua origem, benefícios, utilidade, e também ensiná-los como podem dar uma segunda vida aos óleos usados que produzem, de uma forma divertida e criativa.
A solução desenvolvida pela Oil2Wax permite criar uma vela ecológica e perfumada misturando um pó aos óleos alimentares usados.
Todos os alunos visitados pelo Road Show serão desafiados a criarem a sua própria vela com recurso ao kit que vão receber, e a participarem no concurso “Pequenos Empreendedores”, onde as velas mais originais vão ser premiadas.