Fula participa em campanha para reciclagem de óleo nas escolas
Fula associa-se ao roadshow “De Fio a Pavio” que, durante seis meses, vai visitar mais de 300 escolas para sensibilizar para a importância da reciclagem dos óleos alimentares usados

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Fula associa-se ao roadshow “De Fio a Pavio” que, durante seis meses, vai visitar mais de 300 escolas para sensibilizar para a importância da reciclagem dos óleos alimentares usados.
Os óleos alimentares podem e devem ser reciclados, seja através do depósito no oleão mais próximo, seja através de outras soluções inovadoras. É isto mesmo que mais de 35 000 alunos, de 300 escolas de Norte a Sul do País, vão descobrir durante o ano lectivo de 2014/2015 com a camapnha “De Fio a Pavio”.
A iniciativa conta com o apoio de Fula para dar a conhecer aos alunos do 2º ciclo do ensino básico, e às suas famílias, os diferentes óleos alimentares que existem, a sua origem, benefícios, utilidade, e também ensiná-los como podem dar uma segunda vida aos óleos usados que produzem, de uma forma divertida e criativa.
A solução desenvolvida pela Oil2Wax permite criar uma vela ecológica e perfumada misturando um pó aos óleos alimentares usados.
Todos os alunos visitados pelo Road Show serão desafiados a criarem a sua própria vela com recurso ao kit que vão receber, e a participarem no concurso “Pequenos Empreendedores”, onde as velas mais originais vão ser premiadas.