Feira promove regiões e produtos portugueses
O Portugal Agro 2014, irá promover, de 20 a 23 de Novembro, a capacidade produtiva, os vários operadores económicos e a excelência dos produtos nacionais, na FIL, em Lisboa

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
O Portugal Agro 2014, irá promover, de 20 a 23 de Novembro,os produtos e as regiões agrícolas nacionais, na FIL, em Lisboa.
A feira internacional das regiões, agricultura e agro-alimentar, evento organizado pela Fundação AIP, através da AIP – Feiras Congressos e Eventos, com o patrocínio do Ministério da Agricultura e do Mar, e do Crédito Agrícola, é a “primeira mostra das regiões de Portugal”, na capital do país.
Constituir uma mostra global das regiões e de todo o seu potencial, e acelerar a dinâmica de internacionalização, é o objectivo fundamental do certame, que conta com a “adesão em massa das várias regiões”. Centenas de produtores vão expor mercadorias, em participações agrupadas por CIM (Comunidade Inter-Municipal), GAL (Grupo de Acção Local), ADL (Associação de Desenvolvimento Local), Câmaras Municipais ou de outras entidades regionais e locais.
Para promover a diversidade de Portugal, o evento vai estar distribuído em espaços dedicados às várias regiões, zonas gastronómicas tradicionais, espaços pedagógicos e temáticos. A feira conta ainda com acções de degustação, provas e mostras de produtos ou de iniciativas de divulgação dos eventos realizados pelas entidades participantes.
A organização estruturou um conjunto de acções viradas para o mercado internacional, não só com a visita de compradores internacionais e com a presença de missões empresariais, mas também com a realização de fóruns de negócio que potenciem os contactos profissionais e comerciais.