Feira promove regiões e produtos portugueses
O Portugal Agro 2014, irá promover, de 20 a 23 de Novembro, a capacidade produtiva, os vários operadores económicos e a excelência dos produtos nacionais, na FIL, em Lisboa
Ana Catarina Monteiro
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
O Portugal Agro 2014, irá promover, de 20 a 23 de Novembro,os produtos e as regiões agrícolas nacionais, na FIL, em Lisboa.
A feira internacional das regiões, agricultura e agro-alimentar, evento organizado pela Fundação AIP, através da AIP – Feiras Congressos e Eventos, com o patrocínio do Ministério da Agricultura e do Mar, e do Crédito Agrícola, é a “primeira mostra das regiões de Portugal”, na capital do país.
Constituir uma mostra global das regiões e de todo o seu potencial, e acelerar a dinâmica de internacionalização, é o objectivo fundamental do certame, que conta com a “adesão em massa das várias regiões”. Centenas de produtores vão expor mercadorias, em participações agrupadas por CIM (Comunidade Inter-Municipal), GAL (Grupo de Acção Local), ADL (Associação de Desenvolvimento Local), Câmaras Municipais ou de outras entidades regionais e locais.
Para promover a diversidade de Portugal, o evento vai estar distribuído em espaços dedicados às várias regiões, zonas gastronómicas tradicionais, espaços pedagógicos e temáticos. A feira conta ainda com acções de degustação, provas e mostras de produtos ou de iniciativas de divulgação dos eventos realizados pelas entidades participantes.
A organização estruturou um conjunto de acções viradas para o mercado internacional, não só com a visita de compradores internacionais e com a presença de missões empresariais, mas também com a realização de fóruns de negócio que potenciem os contactos profissionais e comerciais.