Feira promove regiões e produtos portugueses
O Portugal Agro 2014, irá promover, de 20 a 23 de Novembro, a capacidade produtiva, os vários operadores económicos e a excelência dos produtos nacionais, na FIL, em Lisboa

Ana Catarina Monteiro
Vinho do Porto está em destaque no Port Wine Experience
Salutem e A Tarte lançam Tarte de Granola com base de tortitas
Verlingue reforça presença no retalho com parceria estratégica com a Unimark e a rede Aqui é Fresco
Essência de Ventozelo Branco 2019 chega ao mercado
Ifthenpay registou crescimento de 27% e um volume de negócios de 7,1 M€ em 2024
Água de Luso é a marca líder em “Água lisa” no RepScore e vence “Marca de Confiança 2025” nas Águas de Mesa
Quatro vinhos da Adega Cooperativa Regional de Monção entre os melhores do mundo
Campanha Um Sonho de Natal da Auchan e Make-A-Wish atinge marca histórica
Esporão reconhecido como uma das 50 marcas de vinho mais admiradas do mundo
Danone e Fundação Portuguesa de Cardiologia renovam compromisso pela saúde cardiovascular
O Portugal Agro 2014, irá promover, de 20 a 23 de Novembro,os produtos e as regiões agrícolas nacionais, na FIL, em Lisboa.
A feira internacional das regiões, agricultura e agro-alimentar, evento organizado pela Fundação AIP, através da AIP – Feiras Congressos e Eventos, com o patrocínio do Ministério da Agricultura e do Mar, e do Crédito Agrícola, é a “primeira mostra das regiões de Portugal”, na capital do país.
Constituir uma mostra global das regiões e de todo o seu potencial, e acelerar a dinâmica de internacionalização, é o objectivo fundamental do certame, que conta com a “adesão em massa das várias regiões”. Centenas de produtores vão expor mercadorias, em participações agrupadas por CIM (Comunidade Inter-Municipal), GAL (Grupo de Acção Local), ADL (Associação de Desenvolvimento Local), Câmaras Municipais ou de outras entidades regionais e locais.
Para promover a diversidade de Portugal, o evento vai estar distribuído em espaços dedicados às várias regiões, zonas gastronómicas tradicionais, espaços pedagógicos e temáticos. A feira conta ainda com acções de degustação, provas e mostras de produtos ou de iniciativas de divulgação dos eventos realizados pelas entidades participantes.
A organização estruturou um conjunto de acções viradas para o mercado internacional, não só com a visita de compradores internacionais e com a presença de missões empresariais, mas também com a realização de fóruns de negócio que potenciem os contactos profissionais e comerciais.