Quem lidera as comunicações em folhetos na categoria de pet food?
Saiba quais as marcas de Pet Food que mais apostam em comunicações em folhetos, segundo o serviço e-Foliotrack da Marktest

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Pedigree e Whiskas, da Mars, são as marcas de Pet Food que mais apostam em comunicações em folhetos, segundo o serviço e-Foliotrack da Marktest.
“Tem-se verificado uma maior preocupação dos portugueses em escolher o melhor produto a um melhor preço, pelo que as marcas têm apostado fortemente em promoções para que seja possível manter a fidelização dos seus clientes”, revela o estudo.
Entre Janeiro e Setembro de 2013, o segmento de cão era o que apresentava um maior share of voice (50.1%), enquanto no presente ano o segmento de gato regista um maior número de inserções em folhetos (50.1%).
Também as outras espécies sofrem alterações face a 2013, passando o segmento das aves a ser mais comunicado em folhetos (2.3%), seguido de roedores (1.4%) e aquáticos (1.2%).
A alimentação seca é o tipo de alimentação de cão com maior número de inserções em folheto, no entanto, em 2014 perdeu ‘share of voice’ para alimentação húmida e para snacks.
Quanto aos snacks, sobretudo os de recompensa, registam um aumento significativo face ao ano anterior (+6.5p.p.). “Este facto comprova que apesar de o consumidor estar mais preocupado com o rácio entre qualidade/preço, as campanhas promocionais realizadas pelas marcas permitem comprar produtos de elevada qualidade, que de outra forma não seriam adquiridos”, conclui o e-Foliotrack.