Novos Mentos com sabor a chocolate
A Perfetti van Melle introduziu o sabor do chocolate na colecção de produtos da marca Mentos. O típico caramelo com a capa crocante transforma-se num “toffee” de textura suave, recheado com dois sabores a chocolate

Ana Catarina Monteiro
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
A Perfetti van Melle introduziu o sabor do chocolate na colecção de produtos da marca Mentos. O típico caramelo com a capa crocante transforma-se num “toffee” de textura suave, recheado com dois sabores a chocolate.
O novo produto Mentos Choco contou com um lançamento no TagusPark, em Oeiras, no dia 2 de Outubro, onde foram apresentados os sabores a chocolate de leite e chocolate branco, com o cunho da Green Events, marketing da agência de comunicação Green Media. A activação de marca gerou uma onda de buzz e engagement, durante a acção, nos meios online, com recurso a hashatgs e tags criados para o acontecimento.
Desta forma, a marca, nascida em 1932, cumpre o objectivo de alargar a sua oferta ao consumidor, que já conta com as drageias de menta e frutas, além da gama de pastilhas elásticas Mentos Gum Pocket e Storming.
A recente oferta está à venda em hiper e supermercados e, brevemente, no canal horeca. A venda do produto é feita no formato de stick, inventado pela marca nos anos 60 e que lhe conferiu, a partir da daí, a globalização no mercado. Porém, em vez do habitual pacote com 14 caramelos, o stick da Mentos Choco tem nove unidades recheadas de chocolate.