Amorim lança solução para abrir o vinho sem o tradicional saca-rolhas
A solução, que já ganhou o Óscar de Embalagem, é a primeira inovação do Séc. XXI para o packaging de vinhos
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
O Helix é a primeira solução de packaging de vinho que combina rolha de cortiça e vidro numa solução de abertura fácil.
Lançada pela Cortiçeira Amorim, em parceria com a O-I, uma das maiores empresa dos mundo de embalagem de vidro, no mercado português e mundial, a solução permite “aos consumidores abrir uma garrafa de vinho sem recorrer ao tradicional saca-rolhas”, explica em entrevista ao HIPERSUPER Carlos Jesus, director de comunicação e marketing da Cortiçeira Amorim.
Segundo a empresa portuguesa, o Helix é a primeira inovação do Séc. XXI para o packaging de vinhos. “Desde os anos 90 que não é lançado nenhuma outra forma de packaging para o vinho. Ao introduzir o factor conveniência/comodidade num segmento do mercado vitivinícola em que há uma maior apetência por este tipo de soluções, a nova solução responde, por um lado, às exigências de sustentabilidade e de qualidade do consumidor, que em todo o mundo prefere rolhas de cortiça – e, por outro lado, dá resposra aos produtores de vinho, cada vez mais conscientes da necessidade de diferenciar e de acrescentar valor às suas marcas, sendo que o packaging é um elemento diferenciador”.
A nova solução demorou quatro anos a sair do papel e foi alvo de um investimento global de quatro milhões de euros.
Além de Portugal, Espanha, França e Itália são os mercados prioritários para o lançamento do Helix. “Estes países que aliam uma grande tradição na produção de vinho a um know-how singular das vantagens associadas ao binómio rolha de cortiça ee vidro, seja em termos de performance técnica, valor premium percepcionado ou de credenciais de sustentabilidade”.
A solução de packaging para o segmento de vinhos de consumo rápido desenvolvido recebeu recentemente o Óscar de Embalagem 2013, promovido pela revista francesa Emballages Magazine.