Movimento a favor dos produtos portugueses
O movimento “Vá lá, Portugal merece!” lança a primeira iniciativa. A ideia é incentivar para o consumo dos produtos “made in Portugal”
Ana Catarina Monteiro
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
O movimento “Vá lá, Portugal merece!” lança a primeira iniciativa. A ideia é incentivar para o consumo dos produtos “made in Portugal”.
No sentido de estimular a economia portuguesa e criar emprego, a campanha lançada pela Altronix procura, numa primeira fase, mobilizar clientes, fornecedores e instituições e, posteriormente, abrir ao público em geral.
A primeira medida promocional foi o lançamento de um vídeo, disponibilizado recentemente nas redes Facebook e Youtube. Durante cerca de dois minutos, a peça conta com crianças e adolescentes a responderem a questões, relacionadas com como identificar um produto português, a qualidade dos mesmos e a importância que têm para a economia. Os protagonistas são familiares dos colaboradores da empresa, com idades compreendidas entre os dois e os dezoito anos.
De acordo com um estudo de mercado da GfK Metris, 40% das pessoas preferem comprar produtos portugueses frescos, e não importados. Os dados apurados entre 7 e 18 de Março, dão conta desta tendência, por motivos de maior qualidade (71%), frescura (30%), e por contribuir para o desenvolvimento da economia nacional (43%).
“Vários especialistas afirmam ainda que bastaria que cada português substituísse, em somente 100 euros mensais, as compras de produtos importados por produtos fabricados no país. Desta forma o problema de falta de crescimento económico de Portugal ficaria resolvido”. Isto representa para a indústria, um acréscimo superior a 12 mil milhões de euros por ano, “uma verba equivalente à da construção de um novo aeroporto de Lisboa e respectivas acessibilidades, a cada três meses”.
Membro fundador da iniciativa “Portugal Sou Eu”, a empresa nacional de sistemas electrónicos Altronix opera na distribuição, comercialização e suporte de soluções, nas áreas de identificação de pessoas, codificação de produtos e mobilidade empresarial. Com 10 anos de actividade, a empresa da Trofa conta actualmente com 26 colaboradores, e prevê uma facturação de 3,2 milhões de euros, em 2014.