Como evoluiu o mercado dos empilhadores na Europa?
As vendas de máquinas de movimentação de carga nos principais países europeus apresentam resultados díspares

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
As vendas de máquinas de movimentação de carga nos principais países europeus apresentam resultados díspares.
“O primeiro mercado – em termos de volume – o alemão, com 69.100 unidades, sofreu uma quebra de 4,3%, consequência de uma menor entrada de encomendas na gama de veículos contrapesados”, sublinha Jaime Gener Bover, director-geral ibérico da Linde.
“França, o segundo maior mercado (com 51.800 unidades), registou um crescimento de 0,8%, que teve origem nos resultados positivos dos veículos de armazenamento”. O Reino Unido, por sua vez, “manteve o volume do ano anterior, com 28.650 unidades” e Itália “abrandou a tendência negativa, com a entrada de encomendas a subir 3,6% em relação a 2012, posicionando-se como o quarto mercado europeu, com um volume de 28.900 unidades”.
No global, o mercado europeu, considerando também a Europa de Leste e Rússia, registou um crescimento positivo na entrada de encomendas na ordem dos 1,6% em relação ao exercício anterior.