3ª edição da Intergal com mais diversidade de produtos
O Centro de Exposições Exposalão organiza a 3ª edição da exposição do sector alimentar, equipamentos e bebidas de Portugal

Ana Catarina Monteiro
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
O Centro de Exposições Exposalão organiza a 3ª edição da exposição do sector alimentar, equipamentos e bebidas de Portugal. A Intergal é uma feira profissional que se realiza de 4 a 7 de Outubro no espaço Exposalão, na Batalha.
Com o objectivo de expor produtos e fabricantes portugueses nos mercados nacional e internacional de modo a fomentar as exportações, este ano a área do evento duplicou com a entrada de produtos não alimentares. A exposição conta com a presença de 120 expositores portugueses da área dos produtos alimentares e dos equipamentos, máquinas e produtos para as empresas alimentares.
Está garantida a presença de 150 importadores de 25 países, de todo o mundo, que chegam ao nosso país no âmbito de trazer os compradores, em vez de apresentar as empresas nacionais no exterior. O alargamento da exposição representa uma evolução para “corresponder às expectativas de internacionalização de todas as empresas envolvidas na fileira alimentar”.
Paulo Amaral, que divide com Rogério Henriques a direcção comercial da exposição, diz que a intenção da organização “é encontrar soluções que ajudem as empresas, sobretudo as recém-chegadas à internacionalização, a encontrar e/ou melhorar o caminho para as exportações”.
“A exposição já permitiu a muitas empresas darem o primeiro passo em busca de novos mercados e mereceu elogios de importadores. Nas edições anteriores, os visitantes mostraram-se agradavelmente surpreendidos com a qualidade dos produtos expostos e, principalmente, com a capacidade de produção e de resposta das empresas presentes. Houve até negócios concretizados no local. Este ano não será diferente”, conclui José Frazão, director-geral da Exposalão.