3ª edição da Intergal com mais diversidade de produtos
O Centro de Exposições Exposalão organiza a 3ª edição da exposição do sector alimentar, equipamentos e bebidas de Portugal

Ana Catarina Monteiro
Adega da José Maria da Fonseca distinguida como a mais sustentável da Europa
Rui Miguel Nabeiro apresenta livro sobre a liderança e legado do avô, fundador da Delta Cafés
Grupo Global Quality Ibéria entrega prémios Top Beleza 2025, Troféu da Casa e Pet Care em Barcelona
Super Bock Group conquista 11 medalhas no Monde Selection de La Qualité
Action chega a Ovar, Évora e Sintra em abril
Mário David Carvalho assume direção Hisense HVAC em Portugal
DPD Portugal lança calculadora de carbono para monitorizar impacto ambiental das entregas
LASO Transportes nomeada para os ESTA Awards 2025 com transporte de pontes metálicas de 80 toneladas
Vitacress e STEF formalizam parceria estratégica para otimizar distribuição nacional de frescos
Monchique Can: uma nova experiência de hidratação em garrafa de alumínio
O Centro de Exposições Exposalão organiza a 3ª edição da exposição do sector alimentar, equipamentos e bebidas de Portugal. A Intergal é uma feira profissional que se realiza de 4 a 7 de Outubro no espaço Exposalão, na Batalha.
Com o objectivo de expor produtos e fabricantes portugueses nos mercados nacional e internacional de modo a fomentar as exportações, este ano a área do evento duplicou com a entrada de produtos não alimentares. A exposição conta com a presença de 120 expositores portugueses da área dos produtos alimentares e dos equipamentos, máquinas e produtos para as empresas alimentares.
Está garantida a presença de 150 importadores de 25 países, de todo o mundo, que chegam ao nosso país no âmbito de trazer os compradores, em vez de apresentar as empresas nacionais no exterior. O alargamento da exposição representa uma evolução para “corresponder às expectativas de internacionalização de todas as empresas envolvidas na fileira alimentar”.
Paulo Amaral, que divide com Rogério Henriques a direcção comercial da exposição, diz que a intenção da organização “é encontrar soluções que ajudem as empresas, sobretudo as recém-chegadas à internacionalização, a encontrar e/ou melhorar o caminho para as exportações”.
“A exposição já permitiu a muitas empresas darem o primeiro passo em busca de novos mercados e mereceu elogios de importadores. Nas edições anteriores, os visitantes mostraram-se agradavelmente surpreendidos com a qualidade dos produtos expostos e, principalmente, com a capacidade de produção e de resposta das empresas presentes. Houve até negócios concretizados no local. Este ano não será diferente”, conclui José Frazão, director-geral da Exposalão.