O que querem os consumidores dos folhetos promocionais?
O que procuram os ‘shoppers’ nos folhetos da Grande Distribuição, segundo um estudo da Levelsource
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
O folheto promocional é actualmente um guia indispensável para as compras de supermercado da grande maioria dos portugueses, conclui um estudo da Levelsource.
Se o folheto é o GPS das compras de grande consumo actualmente, importa, então, perceber o que procuram os ‘shoppers’ nos folhetos da Grande Distribuição.
“Um total de 97% dos inquiridos neste estudo pede folhetos fidedignos e fiáveis”. Ou seja, que os produtos promocionados no folheto estejam sempre disponíveis nas prateleiras e que os preços reduzidos correspondam realmente aos praticados na rede de lojas.
Além disso, os consumidores (79%) preferem folhetos organizados por categorias, com imagens dos artigos e válidos por um determinado período de tempo. “É péssimo chegar a uma loja e o expositor de folhetos estar em ruptura”, dizem a grande maioria dos inquiridos neste estudo.
O ‘shopper’ quer o expositor logo à entrada da loja, em local visível e numa zona de fácil de acesso. A esmagadora maioria (98%) dos inquiridos “acredita piamente nos folhetos” e caso seja cobrado um valor diferente, serve-se do próprio folheto “como garantia ou prova do preço certo”.