O que querem os consumidores dos folhetos promocionais?
O que procuram os ‘shoppers’ nos folhetos da Grande Distribuição, segundo um estudo da Levelsource

Rita Gonçalves
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
O folheto promocional é actualmente um guia indispensável para as compras de supermercado da grande maioria dos portugueses, conclui um estudo da Levelsource.
Se o folheto é o GPS das compras de grande consumo actualmente, importa, então, perceber o que procuram os ‘shoppers’ nos folhetos da Grande Distribuição.
“Um total de 97% dos inquiridos neste estudo pede folhetos fidedignos e fiáveis”. Ou seja, que os produtos promocionados no folheto estejam sempre disponíveis nas prateleiras e que os preços reduzidos correspondam realmente aos praticados na rede de lojas.
Além disso, os consumidores (79%) preferem folhetos organizados por categorias, com imagens dos artigos e válidos por um determinado período de tempo. “É péssimo chegar a uma loja e o expositor de folhetos estar em ruptura”, dizem a grande maioria dos inquiridos neste estudo.
O ‘shopper’ quer o expositor logo à entrada da loja, em local visível e numa zona de fácil de acesso. A esmagadora maioria (98%) dos inquiridos “acredita piamente nos folhetos” e caso seja cobrado um valor diferente, serve-se do próprio folheto “como garantia ou prova do preço certo”.