Iguarias da Serra da Estrela têm loja online
A loja online de produtos tradicionais da região das Beiras faz entregas nos 27 Estados-membros da União Europeia

Rita Gonçalves
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
A Estrelancestral abriu há cerca de dois meses uma loja goumet online.
Chama-se Delicias da Estrela, marca existente desde 2012, e comercializa os melhores produtos da Serra da Estrela e das beiras.
“É actualmente a marca mais representativa da região nas redes sociais, ultrapassando mais de 154 mil seguidores no Facebook”, revela Miguel Gonçalves, um dos criadores a marca.
A loja online, que se dedica exclusivamente à comercialização de produtos tradicionais da região das Beiras, resulta de um projecto de Miguel Gonçalves e Catarina Gonçalves.
“Em 2012, começámos a estruturar este projecto com o objectivo de criar uma marca que dinamizasse a região e que promovesse a sua gastronomia além-fronteiras, garantindo uma rede eficiente e com uma cobertura total sobre os 27 Estados-membros da União Europeia. Foram precisos dois anos para amadurecer a ideia e criar a estrutura necessária para criar uma marca que têm como objectivo propagar-se por toda a Europa”.
O projecto já recebeu um prémio internacional, atribuido pela SocialBakers, empresa analista da rede social Facebook. “Ganhámos o segundo lugar do top de interactividade de marcas nacionais”.
As Delicias da Estrela são à data “a única loja de comércio electrónico a utilizar caixas ‘eps’ com certificado alimentar nos seus envios, apenas trabalhando com produtos pré-embalados”, garante Miguel Gonçalves.