Dona Antónia inspira-se na sua história para lançar novo néctar
A marca de Vinho do Porto Dona Antónia renovou a imagem de toda a gama e lançou o Reserva Branco

Rita Gonçalves
Vinho do Porto está em destaque no Port Wine Experience
Salutem e A Tarte lançam Tarte de Granola com base de tortitas
Verlingue reforça presença no retalho com parceria estratégica com a Unimark e a rede Aqui é Fresco
Essência de Ventozelo Branco 2019 chega ao mercado
Ifthenpay registou crescimento de 27% e um volume de negócios de 7,1 M€ em 2024
Água de Luso é a marca líder em “Água lisa” no RepScore e vence “Marca de Confiança 2025” nas Águas de Mesa
Quatro vinhos da Adega Cooperativa Regional de Monção entre os melhores do mundo
Campanha Um Sonho de Natal da Auchan e Make-A-Wish atinge marca histórica
Esporão reconhecido como uma das 50 marcas de vinho mais admiradas do mundo
Danone e Fundação Portuguesa de Cardiologia renovam compromisso pela saúde cardiovascular
A marca de Vinho do Porto Dona Antónia renovou a imagem de toda a gama e lançou o Reserva Branco, que vem juntar-se ao Reserva Tawny, uma homenagem à emblemática e visionária Ferreirinha.
Este Reserva Branco não é um novidade absoluta, já que nos arquivos da Ferreira encontram-se registos datados de 1852 sobre a produção de brancos no Douro Superior. O néctar lançado pela equipa liderada por Luís Sottomayor aposta na acidez e estrutura do Douro Superior para conferir aos vinhos uma boa capacidade de envelhecimento.
A nova imagem respeita os ícones tradicionais da marca para distinguir as gamas – clássico, reserva (Dona Antónia) e Tawnies, com indicação da idade, LBV e vintage.