Frequência de compra cai 3,5% no grande consumo
Os portugueses reduziram em 3,5% a frequência de compra de bens de grande consumo no primeiro semestre do ano, revela uma análise da Kantar Worldpanel
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Os portugueses reduziram em 3,5% a frequência de compra de bens de grande consumo no primeiro semestre do ano, revela uma análise da Kantar Worldpanel.
O facto de os portugueses irem menos vezes às compras é, em parte, compensado com um ligeiro aumento no tamanho da cesta média, em +1,2%, segundo a mesma fonte.
No acumulado do primeiro semestre, o volume comprado pelos lares nacionais caiu 1,5% face ao mesmo período do ano passado. “No mesmo período de 2013 já tinha ocorrido uma das maiores reduções do volume comprado”.
No entanto, as últimas quatro semanas do semestre apresentam algum crescimento (+0,4%) no volume comprado pelos lares, um sinal positivo para os operadores do sector. “Os próximos meses, principalmente o Verão, vão confirmar-nos se estamos, ou não, num ponto de inflexão do desenvolvimento do mercado”, explica a Kantar.