Paris é o mercado de retalho mais atractivo do mundo
A cidade da luz captou 50 novas marcas no ano passado, segundo o estudo ‘How Global is the Business of Retail’ da CBRE
Rita Gonçalves
Conveniência na alimentação e marcas próprias impulsionam consumo em Portugal
Enólogo Carlos Lucas e Praxis criam a primeira cerveja de Encruzado do mundo
Nacex prevê aumento de 25% da sua atividade durante a campanha de Black Friday
Solução desenvolvida por empresa portuguesa revoluciona a comunicação corporativa
Bolo-rei do Pingo Doce nasce de uma parceria com a centenária Versailles
Pendular apresenta nova solução de e-commerce
Grupo os Mosqueteiros apresenta a segunda edição da Campanha Compromisso
Jornadas FENAREG debatem a 26 e 27 de novembro os desafios e investimentos do regadio
Indústria alimentar e bebidas aumenta exportações em 10,2% entre janeiro e setembro
Porto recebe conferência sobre democracia e inteligência artificial
Paris é o mercado de retalho mais atractivo do mundo, tendo captado 50 novas marcas no ano passado, de acordo com a mais recente edição do estudo, ‘How Global is the Business of Retail’ da consultora imobiliária global CBRE.
“França encabeçou a tabela dos países mais actrativos, à frente do Japão e de Hong Kong. Paris foi o principal ponto de entrada para muitos retalhistas e registou uma subida das rendas para os níveis mais elevados da última década, devido ao interesse significativo por parte dos retalhistas globais na quantidade limitada de espaço ‘prime’ disponível. Paris não foi o único mercado-alvo. Os retalhistas também escolheram outras nove cidades francesas para instalar a sua primeira loja”.
Lisboa, por sua vez, desceu um lugar no ranking das cidades mais atractivas para retalhistas, ocupando agora o 39º lugar, numa lista de 189 cidades.
Tóquio ocupa o segundo lugar entre as cidades mais atractivas para retalhistas globais, tendo duplicado o número de novas entradas em 2013 (48), face a 2012, “o que reflecte confiança renovada nas perspectivas económicas do Japão”. Metade das novas entradas (24) vieram dos Estados Unidos e 18 vieram da Europa. Hong Kong e Abu Dabi foram os terceiro e quarto mercados mais atractivos, com 43 e 42 novas entradas, respectivamente.
Londres acolhe mais marcas internacionais do que qualquer outra cidade. Ainda assim, no ano passado atraiu 31 novas entradas no mercado. O top 10 das cidades compreende ainda Pequim, Moscovo, Xangai, Frankfurt, Taipé e Singapura.