Paris é o mercado de retalho mais atractivo do mundo
A cidade da luz captou 50 novas marcas no ano passado, segundo o estudo ‘How Global is the Business of Retail’ da CBRE

Rita Gonçalves
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
Paris é o mercado de retalho mais atractivo do mundo, tendo captado 50 novas marcas no ano passado, de acordo com a mais recente edição do estudo, ‘How Global is the Business of Retail’ da consultora imobiliária global CBRE.
“França encabeçou a tabela dos países mais actrativos, à frente do Japão e de Hong Kong. Paris foi o principal ponto de entrada para muitos retalhistas e registou uma subida das rendas para os níveis mais elevados da última década, devido ao interesse significativo por parte dos retalhistas globais na quantidade limitada de espaço ‘prime’ disponível. Paris não foi o único mercado-alvo. Os retalhistas também escolheram outras nove cidades francesas para instalar a sua primeira loja”.
Lisboa, por sua vez, desceu um lugar no ranking das cidades mais atractivas para retalhistas, ocupando agora o 39º lugar, numa lista de 189 cidades.
Tóquio ocupa o segundo lugar entre as cidades mais atractivas para retalhistas globais, tendo duplicado o número de novas entradas em 2013 (48), face a 2012, “o que reflecte confiança renovada nas perspectivas económicas do Japão”. Metade das novas entradas (24) vieram dos Estados Unidos e 18 vieram da Europa. Hong Kong e Abu Dabi foram os terceiro e quarto mercados mais atractivos, com 43 e 42 novas entradas, respectivamente.
Londres acolhe mais marcas internacionais do que qualquer outra cidade. Ainda assim, no ano passado atraiu 31 novas entradas no mercado. O top 10 das cidades compreende ainda Pequim, Moscovo, Xangai, Frankfurt, Taipé e Singapura.