A nova loja online da Sumol+Compal para profissionais
A Sumol lançou um novo canal de vendas, disponível 24 horas por dia. O portal B2B foi implementado pela Winsig, empresa especializada em software PHC

Rita Gonçalves
Vinho do Porto está em destaque no Port Wine Experience
Salutem e A Tarte lançam Tarte de Granola com base de tortitas
Verlingue reforça presença no retalho com parceria estratégica com a Unimark e a rede Aqui é Fresco
Essência de Ventozelo Branco 2019 chega ao mercado
Ifthenpay registou crescimento de 27% e um volume de negócios de 7,1 M€ em 2024
Água de Luso é a marca líder em “Água lisa” no RepScore e vence “Marca de Confiança 2025” nas Águas de Mesa
Quatro vinhos da Adega Cooperativa Regional de Monção entre os melhores do mundo
Campanha Um Sonho de Natal da Auchan e Make-A-Wish atinge marca histórica
Esporão reconhecido como uma das 50 marcas de vinho mais admiradas do mundo
Danone e Fundação Portuguesa de Cardiologia renovam compromisso pela saúde cardiovascular
A Sumol+Compal lançou um novo Portal B2B (Business-to-Business), implementado pela Winsig, que representa um “importante canal de vendas e de interacção com os clientes nacionais e internacionais”.
“O portal disponibiliza um conjunto de funcionalidades para consolidar a relação comercial. É sobretudo um novo canal de vendas, disponível 24 horas por dia. Esta loja online proporciona ainda elevada redução no custo de cada transacção”, explica um comunicado do maior parceiro da PHC.
A Winsig, empresa especializada no fornecimento de soluções de gestão com o software PHC, foi a empresa escolhida pela maior empresa de bebidas não alcoólicas em Portugal (considerando os aspectos técnicos, de calendarização e custo das várias propostas) para implementar o novo portal B2B, em substituição de outro desenvolvido há vários anos, com limitações à evolução da empresa face aos novos objectivos.
“As necessidades da Sumol+Compal foram respondidas através da implementação de um portal que disponibiliza as funcionalidades transaccionais clássicas (registo de encomendas e devoluções) e de consulta de informação de natureza diversa. As vertentes de usabilidade e de comunicação foram igualmente potenciadas, face à anterior solução. Pode ser utilizado por todos os clientes da Sumol+Compal, de qualquer tipologia, no mercado nacional ou internacional”.
A fase de implementação teve a duração de dois meses.
Principais funcionalidades do novo Portal B2B:
- Integração com ERP – Enterprise Resource Planning
- Área de Cliente
- Regras de preço e filtragem de produtos / conteúdos
- Catálogo com diferentes tipos de filtragem (marca, sabor, tipo de embalagem, entre outros)
- Devolução de vasilhame
- Agendamento de entregas/recolhas
- Lista de produtos favoritos