Portugal Foods estreita laços com distribuidores do Médio Oriente
“O PortugalFoods@ME é mais abrangente do que uma missão empresarial e mais direccionado do que uma feira”, explica Ondina Afonso, directora executiva da PortugalFoods
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A PortugalFoods, associação responsável pela internacionalização do sector agro-alimentar nacional, criou o PortugalFoods@ME, um evento que pretende atrair a atenção dos principais importadores e distribuidores do Médio Oriente para as empresas e produtos portugueses.
A iniciativa, que envolve toda a região do Médio Oriente, realiza-se a 18 e 19 de Junho, no hotel Hyatt Capital Gate, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Tem como objetivos sedimentar os contactos previamente estabelecidos entre as empresas portuguesas e os players do Médio Oriente durante a SIAL Middle East 2013 e preparar a participação portuguesa no âmbito da próxima edição do certame, a ter lugar em Novembro de 2014.
Além do espaço destinado às empresas, o evento conta ainda com uma área de internacionalização do conhecimento, a Knowledge@ME, que tem como objectivo apresentar as valências das universidades e de outros centros de saber portugueses e, assim, promover parcerias de Inovação, Desenvolvimento & Tecnologia entre Portugal e os países do Médio Oriente.
Para Ondina Afonso, directora executiva da PortugalFoods, “o PortugalFoods@ME é mais abrangente do que uma missão empresarial e mais direccionado do que uma feira, já que apresenta a duração de dois dias e permite somente a presença de produtos portugueses, sob o chapéu da marca de excelência do sector agro-alimentar nos mercados externos”.
No total, são dez as empresas nacionais que tomam parte nesta acção da PortugalFoods, que conta com a presença de “relevantes importadores e distribuidores dos Emirados Árabes Unidos, do Qatar, do Irão, da Arábia Saudita, do Kuwait, do Iémen e do Bahrein, e ainda com a visita de diversos media e opinion makers da região”.