Portugal Foods estreita laços com distribuidores do Médio Oriente
“O PortugalFoods@ME é mais abrangente do que uma missão empresarial e mais direccionado do que uma feira”, explica Ondina Afonso, directora executiva da PortugalFoods

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A PortugalFoods, associação responsável pela internacionalização do sector agro-alimentar nacional, criou o PortugalFoods@ME, um evento que pretende atrair a atenção dos principais importadores e distribuidores do Médio Oriente para as empresas e produtos portugueses.
A iniciativa, que envolve toda a região do Médio Oriente, realiza-se a 18 e 19 de Junho, no hotel Hyatt Capital Gate, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Tem como objetivos sedimentar os contactos previamente estabelecidos entre as empresas portuguesas e os players do Médio Oriente durante a SIAL Middle East 2013 e preparar a participação portuguesa no âmbito da próxima edição do certame, a ter lugar em Novembro de 2014.
Além do espaço destinado às empresas, o evento conta ainda com uma área de internacionalização do conhecimento, a Knowledge@ME, que tem como objectivo apresentar as valências das universidades e de outros centros de saber portugueses e, assim, promover parcerias de Inovação, Desenvolvimento & Tecnologia entre Portugal e os países do Médio Oriente.
Para Ondina Afonso, directora executiva da PortugalFoods, “o PortugalFoods@ME é mais abrangente do que uma missão empresarial e mais direccionado do que uma feira, já que apresenta a duração de dois dias e permite somente a presença de produtos portugueses, sob o chapéu da marca de excelência do sector agro-alimentar nos mercados externos”.
No total, são dez as empresas nacionais que tomam parte nesta acção da PortugalFoods, que conta com a presença de “relevantes importadores e distribuidores dos Emirados Árabes Unidos, do Qatar, do Irão, da Arábia Saudita, do Kuwait, do Iémen e do Bahrein, e ainda com a visita de diversos media e opinion makers da região”.