Receitas internacionais da Sonae SR crescem no trimestre
A Sonae SR alcançou um volume de negócios de 291 milhões de euros, no primeiro trimestre de 2014, mais 10%
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Rita Gonçalves
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A Sonae SR alcançou um volume de negócios de 291 milhões de euros, no primeiro trimestre de 2014, mais 10% face ao período homólogo.
“As nossas insígnias estão a merecer uma preferência crescente das famílias nos vários mercados onde estamos presentes, o que se está a traduzir na melhoria dos nossos indicadores de actividade e rentabilidade. Nos últimos anos, realizámos um importante trabalho na melhoria das propostas de valor para os clientes e na reorganização e reforço da eficácia e eficiência das operações, o que nos deixou mais fortes e preparados para a recuperação económica”, revela Miguel Mota Freitas, CEO da Sonae SR, área de retalho especializado que integra as marcas Worten, Sport Zone, MO e Zippy.
“Entre as principais iniciativas estratégicas desenvolvidas no primeiro trimestre de 2014 está o desenvolvimento da estratégia omnicanal na Worten em Espanha, o novo conceito de loja Sport Zone em Espanha, o reposicionamento da MO com uma colecção totalmente renovada e as melhorias de produtos na Zippy”.
No exterior, o volume de negócios da empresa registou 91 milhões de euros, mais de 15%. “Este desempenho positivo foi potenciado pela reforço das actividades de exportação (wholesale), pelo crescimento do negócio de franquias que atingiu as 50 lojas – onde se já inclui a presença num novo país, a Arménia – e pelo ajustamento dos modelos de negócio e propostas de valor de todas as marcas, com destaque para o mercado espanhol”.