Receitas internacionais da Sonae SR crescem no trimestre
A Sonae SR alcançou um volume de negócios de 291 milhões de euros, no primeiro trimestre de 2014, mais 10%
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A Sonae SR alcançou um volume de negócios de 291 milhões de euros, no primeiro trimestre de 2014, mais 10% face ao período homólogo.
“As nossas insígnias estão a merecer uma preferência crescente das famílias nos vários mercados onde estamos presentes, o que se está a traduzir na melhoria dos nossos indicadores de actividade e rentabilidade. Nos últimos anos, realizámos um importante trabalho na melhoria das propostas de valor para os clientes e na reorganização e reforço da eficácia e eficiência das operações, o que nos deixou mais fortes e preparados para a recuperação económica”, revela Miguel Mota Freitas, CEO da Sonae SR, área de retalho especializado que integra as marcas Worten, Sport Zone, MO e Zippy.
“Entre as principais iniciativas estratégicas desenvolvidas no primeiro trimestre de 2014 está o desenvolvimento da estratégia omnicanal na Worten em Espanha, o novo conceito de loja Sport Zone em Espanha, o reposicionamento da MO com uma colecção totalmente renovada e as melhorias de produtos na Zippy”.
No exterior, o volume de negócios da empresa registou 91 milhões de euros, mais de 15%. “Este desempenho positivo foi potenciado pela reforço das actividades de exportação (wholesale), pelo crescimento do negócio de franquias que atingiu as 50 lojas – onde se já inclui a presença num novo país, a Arménia – e pelo ajustamento dos modelos de negócio e propostas de valor de todas as marcas, com destaque para o mercado espanhol”.