Receitas internacionais da Sonae SR crescem no trimestre
A Sonae SR alcançou um volume de negócios de 291 milhões de euros, no primeiro trimestre de 2014, mais 10%

Rita Gonçalves
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
A Sonae SR alcançou um volume de negócios de 291 milhões de euros, no primeiro trimestre de 2014, mais 10% face ao período homólogo.
“As nossas insígnias estão a merecer uma preferência crescente das famílias nos vários mercados onde estamos presentes, o que se está a traduzir na melhoria dos nossos indicadores de actividade e rentabilidade. Nos últimos anos, realizámos um importante trabalho na melhoria das propostas de valor para os clientes e na reorganização e reforço da eficácia e eficiência das operações, o que nos deixou mais fortes e preparados para a recuperação económica”, revela Miguel Mota Freitas, CEO da Sonae SR, área de retalho especializado que integra as marcas Worten, Sport Zone, MO e Zippy.
“Entre as principais iniciativas estratégicas desenvolvidas no primeiro trimestre de 2014 está o desenvolvimento da estratégia omnicanal na Worten em Espanha, o novo conceito de loja Sport Zone em Espanha, o reposicionamento da MO com uma colecção totalmente renovada e as melhorias de produtos na Zippy”.
No exterior, o volume de negócios da empresa registou 91 milhões de euros, mais de 15%. “Este desempenho positivo foi potenciado pela reforço das actividades de exportação (wholesale), pelo crescimento do negócio de franquias que atingiu as 50 lojas – onde se já inclui a presença num novo país, a Arménia – e pelo ajustamento dos modelos de negócio e propostas de valor de todas as marcas, com destaque para o mercado espanhol”.