Beauty: compra é cada vez mais multicanal
Em 2010, apenas 25% dos portugueses compravam esta categoria em mais de que um canal, esse valor aumentou para 35%, em 2013
Rita Gonçalves
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Os portugueses estão a aumentar o número de canais de distribuição para fazerem compras de produtos de higiene pessoal e beleza, conclui um estudo da Kantar.
“A compra é cada vez mais multicanal. Em 2010, apenas 25% dos portugueses compravam esta categoria em mais de que um canal, esse valor aumentou para 35%, em 2013. E, isso, deve-se a um aumento de visitas aos canais fora da Distribuição Moderna, como sejam lojas especializadas, cabeleireiros, farmácias e parafarmácias, venda por catálogo e ainda o comércio online”, explica a consultora.
O consumo de beleza vale 37% fora da distribuição. “Os portugueses compram regra geral o gel de banho ou o desodorizante nos supermercados e os cremes de rosto e produtos de maquilhagem nas lojas de beleza”.
Notícia corrigida às 13:43, de 13 de Maio