Filipa Ponte, Brand Manager da Proalimentar
Portugal exporta ‘Fruit&Fit’ para Europa
A Mondelez está a exportar as bolachas Proalimentar para 5 países europeus, a partir de Mem Martins

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
É em Portugal, concretamente na fábrica de Mem Martins, em Lisboa, que são produzidas as Fruit&Fit consumidas no nosso País mas também em Espanha, Bélgica, Holanda e Itália.
“Portugal assumiu uma posição de liderança na produção das bolachas Fruit&Fit, pois passou a produzir para cinco países europeus”, revela ao HIPERSUPER Filipa Ponte, Brand Manager da Proalimentar, marca do grupo Mondelez. A sub-marca da Proalimentar renovou a receita, a imagem, a embalagem e o posicionamento em preço para aumentar a competitividade e promete novos produtos para breve.
Mas, as novidades não se ficam pela gama Fruit&Fit. A linha Belvita foi recentemente reforçada com um novo sabor – frutos vermelhos – e mais uma novidade “recheada” vem a caminho. A Proalimentar prepara ainda o lançamento de uma nova sub-marca no primeiro semestre. “Apresentaremos uma nova marca vocacionada para as pausas a meio da manhã e da tarde mas, em lugar de ter fruta, como Fruit&Fit, será mais para as bolachas salgadas mas com muito sabor”.
Promoções na loja
A Proalimentar é líder de mercado no segmento de bolachas saudáveis, com mais de 30% de penetração nos lares portugueses, revela Filipa Ponte, citando dados da Nielsen.
Em 2014, a marca “pretende reforçar o seu posicionamento como marca portuguesa de bolachas equilibradas, reforçando o portefólio com novas referências e aproximando-o ainda mais das necessidades dos consumidores”.
Os consumidores da marca são pessoas “modernas e activas”, que valorizam a “conveniência” da embalagem, que “permite uma grande flexibilidade e adaptação ao ritmo e estilo de vida de cada consumidor”.
Para activar a marca junto do consumidor, está em curso um plano de comunicação “completo” com publicidade e acções de degustação em ponto de venda e locais estratégicos. Aliás, o ponto de venda é “crucial”. “Temos um forte plano de promoções e visibilidade nos lineares, acompanhado com acções de degustação, principalmente das inovações e lançamentos da marca”, conclui a Brand Manager da Proalimentar.