Sonae MC renova certificação para gerir reclamações
A Sonae MC renovou o processo de certificação para gestão de reclamações até 2016, segundo a norma NP EN ISO 10002:2007
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Rita Gonçalves
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O Sistema de Gestão de Reclamações da Sonae MC, com Certificação Internacional em conformidade com a norma NP EN ISO 10002:2007, atribuída pela SGS ICS – International Certification Services, renovou o processo de certificação por mais três anos.
Desde 2011, a Sonae MC – Continente, Continente Modelo, Continente Bom Dia, Continente Online, Continente Ice, Bom Bocado, Book.it, Pet&Plants, Wells e Continente Outlet – alargou o processo de certificação a mais 450 lojas e conta, actualmente, com o envolvimento de mais de 2.500 colaboradores.
A política de gestão de sugestões e reclamações destaca-se pela “implementação de um único método de abordagem ao cliente, a sistematização de procedimentos para um melhor controlo de actividade de resposta a sugestões e reclamações, a disponibilização de uma base/estrutura para a análise e revisão contínua do processo de tratamento de reclamações e das melhorias efectuadas, através da definição de objectivos e indicadores e monitorização da satisfação do cliente”, explica um comunicado da retalhista portuguesa.