Schweppes denuncia comércio ilegal da marca em Portugal
A Schweppes SA denunciou a comercialização ilegal em Portugal e Espanha de Água Tónica Schweppes, fabricada no Reino Unido

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
“Na qualidade de único proprietário legítimo da marca Schweppes em Espanha e Portugal, a Schweppes SA acaba de denunciar a comercialização ilegal de Água Tónica Schweppes fabricada no Reino Unido”, lê-se num comunicado à imprensa.
Em Espanha, a empresa avançou com uma acção judicial em Pontevedra e Córdoba, o que originou a apreensão de mais de 45 mil garrafas vendidas ilegalmente.
“Estas garrafas, com origem no Reino Unido, foram confiscadas por se tratar de produto comercializado ilegalmente. De acordo com o quadro legal europeu, esta apreensão dos produtos tem como base uma infracção no âmbito da propriedade da marca comercial. A comercialização de produtos identificados com marca registada em Espanha e em Portugal que sejam fabricados por uma empresa que não tem os direitos da marca em ambos os territórios, é considerada uma violação do direito de marca registada”.
Em Portugal, a empresa tem vindo a assistir a um aumento “significativo do comércio ilegal e está a considerar agir judicialmente para acabar com esta situação”.