Lucro da AB Inbev acelera 10% em 2013
A AB Inbev alcançou um lucro liquido de 7.936 milhões de dólares em 2013, mais 10,2%
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A AB Inbev alcançou um lucro liquido de 7.936 milhões de dólares em 2013, mais 10,2% face ao ano anterior, apesar de as vendas de cerveja terem caído 2% em volume.
Concretamente no quarto trimestre, o lucro da fabricante das marcas Budweiser, Stella Artois e Corona aumentou 34% para 2.374 milhões de dólares.
O EBITDA (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) da maior cervejeira do Mundo registou, por sua vez, 17.188 milhões de dólares, mais 8,1% .
As marcas globais do grupo cresceram 4,7 %, lideradas pela expansão da Budweiser e Corona (+6,4 % e +3,9 %, respectivamente).
“As condições desafiantes em vários mercados afectaram as vendas em volume, que ficaram abaixo das expectativas”, explica a AB Inbev.
Em 2014, o grupo cervejeiro espera potenciar o crescimento no México, tirar partido do seu patrocínio ao Mundial de Futebol, que vai ter lugar este ano no Brasil, assim como aumentar o volume de vendas.