Lucro da AB Inbev acelera 10% em 2013
A AB Inbev alcançou um lucro liquido de 7.936 milhões de dólares em 2013, mais 10,2%

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A AB Inbev alcançou um lucro liquido de 7.936 milhões de dólares em 2013, mais 10,2% face ao ano anterior, apesar de as vendas de cerveja terem caído 2% em volume.
Concretamente no quarto trimestre, o lucro da fabricante das marcas Budweiser, Stella Artois e Corona aumentou 34% para 2.374 milhões de dólares.
O EBITDA (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) da maior cervejeira do Mundo registou, por sua vez, 17.188 milhões de dólares, mais 8,1% .
As marcas globais do grupo cresceram 4,7 %, lideradas pela expansão da Budweiser e Corona (+6,4 % e +3,9 %, respectivamente).
“As condições desafiantes em vários mercados afectaram as vendas em volume, que ficaram abaixo das expectativas”, explica a AB Inbev.
Em 2014, o grupo cervejeiro espera potenciar o crescimento no México, tirar partido do seu patrocínio ao Mundial de Futebol, que vai ter lugar este ano no Brasil, assim como aumentar o volume de vendas.