Gordon’s lidera espaço em linear
Gordon’s lidera o espaço em linear no ponto de venda, seguido das marcas Bombay e Tanqueray
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A Gordon’s lidera o espaço em linear no ponto de venda, seguido das marcas Bombay e Tanqueray, revela a Marktest Retail.
Por outro lado, as marcas próprias registam a menor quota de espaço linear de gin (1.34%).
Analisando o ‘share of shelf’ de marcas por canal, a Gordon’s lidera em todos os canais, sobretudo no canal discount (67.87%). No entanto, no canal hiper a marca Bombay, com 12.27% de ‘share of shelf’, está muito próxima da líder.
Segundo a mesma fonte, a análise por distribuidor/fabricante revela que a Diageo, do qual faz parte a marca Gordon’s e Tanquery, é líder no espaço de linear com 26.73% de quota. Segue-se a Bacardi, fabricante da marca Bombay, que regista um ‘share of shelf’ de 12.41%. As marcas próprias, por sua vez, detêm menor expressão no linear onde se encontram os gin’s (1.34%).
No que diz respeito à distribuição, a Gordon’s está presente no maior número de lojas (109 lojas) registando um nível de distribuição de 95.61%. Por sua vez, a marca Bombay, obteve um nível de distribuição de 79.82% estando presente em 91 lojas.
A Gordon’s também lidera nas inserções em folhetos promocionais da Grande Distribuição.