Gordon’s lidera espaço em linear
Gordon’s lidera o espaço em linear no ponto de venda, seguido das marcas Bombay e Tanqueray

Rita Gonçalves
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
A Gordon’s lidera o espaço em linear no ponto de venda, seguido das marcas Bombay e Tanqueray, revela a Marktest Retail.
Por outro lado, as marcas próprias registam a menor quota de espaço linear de gin (1.34%).
Analisando o ‘share of shelf’ de marcas por canal, a Gordon’s lidera em todos os canais, sobretudo no canal discount (67.87%). No entanto, no canal hiper a marca Bombay, com 12.27% de ‘share of shelf’, está muito próxima da líder.
Segundo a mesma fonte, a análise por distribuidor/fabricante revela que a Diageo, do qual faz parte a marca Gordon’s e Tanquery, é líder no espaço de linear com 26.73% de quota. Segue-se a Bacardi, fabricante da marca Bombay, que regista um ‘share of shelf’ de 12.41%. As marcas próprias, por sua vez, detêm menor expressão no linear onde se encontram os gin’s (1.34%).
No que diz respeito à distribuição, a Gordon’s está presente no maior número de lojas (109 lojas) registando um nível de distribuição de 95.61%. Por sua vez, a marca Bombay, obteve um nível de distribuição de 79.82% estando presente em 91 lojas.
A Gordon’s também lidera nas inserções em folhetos promocionais da Grande Distribuição.