Luis Araujo, Director-Geral Pingo Doce
Pingo Doce vende 500 mil livros infantis em 2013
O director-geral do Pingo Doce, Luís Araújo, anunciou a criação do maior prémio de literatura infantil em Portugal

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
O director-geral do Pingo Doce, Luís Araújo, anunciou a criação do maior prémio de literatura infantil em Portugal, no valor de 50 mil euros.
Esta iniciativa, anual, consiste num concurso de âmbito nacional que procura estimular a emergência de novos talentos nas áreas da literatura e do design gráfico e ilustração, premiando obras originais, de autores sem livros publicados, que estimulem o gosto pela leitura das crianças portuguesas.
De uma forma inédita e sem precedentes, vão ser reunidos, numa só obra, o melhor texto e o melhor trabalho de ilustração apresentados a concurso, sendo o prémio total de 50.000 euros repartido igualmente pelos dois vencedores.
Este desafio, que o Pingo Doce lança aos portugueses com mais de 16 anos e a residir em Portugal que sintam que têm um talento e que precisam de uma oportunidade, é o corolário de um trabalho desenvolvido pela empresa na área dos livros, em especial na categoria infanto-juvenil, no âmbito do qual foram lançados, nos últimos sete anos, mais de 200 títulos com a marca Pingo Doce.
A parceria com a Editora Alêtheia, representada pela sua directora, Zita Seabra, veio reforçar, a partir de 2009, o trabalho desenvolvido pelo Pingo Doce com vista à democratização dos livros infantis, contribuindo, desta forma, para que se criem hábitos de leitura na infância, que perdurarão por toda a vida adulta.
Só em 2013, o Pingo Doce vendeu mais de 500.000 livros infantis, metade dos quais da marca Pingo Doce.
A obra original, que compilará o texto e o trabalho de ilustração vencedores, será lançada em Novembro e estará disponível em cerca de 300 lojas Pingo Doce.