Luis Araujo, Director-Geral Pingo Doce
Pingo Doce vende 500 mil livros infantis em 2013
O director-geral do Pingo Doce, Luís Araújo, anunciou a criação do maior prémio de literatura infantil em Portugal
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
O director-geral do Pingo Doce, Luís Araújo, anunciou a criação do maior prémio de literatura infantil em Portugal, no valor de 50 mil euros.
Esta iniciativa, anual, consiste num concurso de âmbito nacional que procura estimular a emergência de novos talentos nas áreas da literatura e do design gráfico e ilustração, premiando obras originais, de autores sem livros publicados, que estimulem o gosto pela leitura das crianças portuguesas.
De uma forma inédita e sem precedentes, vão ser reunidos, numa só obra, o melhor texto e o melhor trabalho de ilustração apresentados a concurso, sendo o prémio total de 50.000 euros repartido igualmente pelos dois vencedores.
Este desafio, que o Pingo Doce lança aos portugueses com mais de 16 anos e a residir em Portugal que sintam que têm um talento e que precisam de uma oportunidade, é o corolário de um trabalho desenvolvido pela empresa na área dos livros, em especial na categoria infanto-juvenil, no âmbito do qual foram lançados, nos últimos sete anos, mais de 200 títulos com a marca Pingo Doce.
A parceria com a Editora Alêtheia, representada pela sua directora, Zita Seabra, veio reforçar, a partir de 2009, o trabalho desenvolvido pelo Pingo Doce com vista à democratização dos livros infantis, contribuindo, desta forma, para que se criem hábitos de leitura na infância, que perdurarão por toda a vida adulta.
Só em 2013, o Pingo Doce vendeu mais de 500.000 livros infantis, metade dos quais da marca Pingo Doce.
A obra original, que compilará o texto e o trabalho de ilustração vencedores, será lançada em Novembro e estará disponível em cerca de 300 lojas Pingo Doce.