Microsoft apresenta novas capacidades de marketing e escuta social
A Microsoft dotou o Dynamics CRM de novas capacidades para associar os clientes aos produtos certos e a interagir com estes no momento certo
Rita Gonçalves
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A Microsoft dotou o Dynamics CRM de novas capacidades para ajudar as empresas a associar os clientes aos produtos e serviços certos, a interagir com estes da melhor forma e no momento certo e estimular as relações entre ambos. Esta nova edição será lançada no segundo trimestre de 2014.
“A nova edição adiciona funcionalidades para ajudar os publicitários e marketeers a trabalhar de forma mais inteligente, uma vez que permite conduzir e gerir de forma eficiente as campanhas de marketing, ao mesmo tempo que os ajuda a interagir e apoiar os clientes de forma personalizada em praticamente qualquer dispositivo, em qualquer lugar”, explica um comunicado da Microsoft.
A actualização oferece ainda capacidades de escuta social a todos os profissionais de vendas, marketing e suporte, garantindo que mais colaboradores têm acesso a melhor informação na tomada de decisões.
Marketing mais inteligente
A nova edição assenta no planeamento de marketing e adiciona novas funcionalidades que incluem um designer visual de campanhas que permite o desenvolvimento de campanhas de marketing, de forma mais intuitiva e simples. “Isto permite que os CMO (Chief Marketing Officer) cheguem aos seus clientes de forma mais eficaz através de vários canais. Também oferece novas capacidades de ‘scoring’ e gestão de oportunidades potenciais, marketing por correio electrónico escalável (que permite enviar milhões de mensagens por dia) e capacidades de análise avançada de informação para que possam medir e melhorar o retorno dos seus investimentos. Estas novas capacidades serão disponibilizadas em 35 mercados, em 10 idiomas”.
Suporte ao cliente personalizado
O suporte ao cliente é uma componente cada vez mais estratégica de qualquer negócio. O Microsoft Dynamics CRM optimiza as principais capacidades de gestão de incidentes e apresenta um novo ‘Unified Service Desk’, uma aplicação concebida para ‘call centers’, que permite aos agentes lidarem com várias interacções em simultâneo, aumentando a eficiência através da automatização de tarefas repetitivas e da apresentação de ‘scripts’ para os ajudar a prestar um serviço mais personalizado e eficaz.
As capacidades de suporte ao cliente vão desde o “self-service”, através de portais de suporte, Facebook e Twitter até capacidades de vídeo e conversação na Web.
Capacidades sociais para todos
O segredo de qualquer relação de sucesso está na capacidade de escutar. Para ajudar os profissionais de vendas, marketing e suporte ao cliente a escutar, a conhecer e a interagir de forma mais eficaz com clientes nos diversos canais sociais, a Microsoft apresenta o Microsoft Social Listening. Este novo serviço adiciona capacidades para análise e posterior actuação de acordo com informações do mercado a partir de conversações sociais, incluindo a análise de sentimentos através de um vasto leque de canais sociais. Permite ainda que os utilizadores acompanhem produtos, marcas e campanhas a nível global e em tempo real, para que conheçam bem os clientes e o negócio em toda a Web social.