Chefes de vendas gerem lojas com tablets
Aceder, em tempo real, a dados e indicadores de vendas de cada uma das lojas em Portugal, é um dos objectivos do novo projecto do Lidl

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
O Lidl equipou o departamento de vendas em Portugal com tablets, no âmbito do projecto Mobile Office (LIMO).
Todos os chefes de vendas das direcções regionais vão receber até ao final deste mês um tablet para aceder, em tempo real, a dados e indicadores de vendas de cada uma das lojas.
O novo sistema, cujo investimento foi de cerca de 300 mil euros, uniformiza a comunicação e substitui definitivamente o papel, revela um comunicado da filial portuguesa da multinacional.
“Os chefes de vendas passam muito tempo em viagem. Têm a seu cargo as vendas e os recursos humanos de várias lojas e são responsáveis pela gestão de
mercadorias, pela análise dos indicadores de vendas e pelo interface entre as chefias e os vendedores. É um trabalho exigente e um desafio permanente à gestão do tempo.
Até agora, a comunicação com os chefes de vendas acontecia, durante a viagem, por telemóvel e, nas lojas, através de suportes em papel que chegavam via correio interno. Muitas vezes, a informação disponível não era suficiente, nem a mais actual”.