Chefes de vendas gerem lojas com tablets
Aceder, em tempo real, a dados e indicadores de vendas de cada uma das lojas em Portugal, é um dos objectivos do novo projecto do Lidl

Rita Gonçalves
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
O Lidl equipou o departamento de vendas em Portugal com tablets, no âmbito do projecto Mobile Office (LIMO).
Todos os chefes de vendas das direcções regionais vão receber até ao final deste mês um tablet para aceder, em tempo real, a dados e indicadores de vendas de cada uma das lojas.
O novo sistema, cujo investimento foi de cerca de 300 mil euros, uniformiza a comunicação e substitui definitivamente o papel, revela um comunicado da filial portuguesa da multinacional.
“Os chefes de vendas passam muito tempo em viagem. Têm a seu cargo as vendas e os recursos humanos de várias lojas e são responsáveis pela gestão de
mercadorias, pela análise dos indicadores de vendas e pelo interface entre as chefias e os vendedores. É um trabalho exigente e um desafio permanente à gestão do tempo.
Até agora, a comunicação com os chefes de vendas acontecia, durante a viagem, por telemóvel e, nas lojas, através de suportes em papel que chegavam via correio interno. Muitas vezes, a informação disponível não era suficiente, nem a mais actual”.