Chefes de vendas gerem lojas com tablets
Aceder, em tempo real, a dados e indicadores de vendas de cada uma das lojas em Portugal, é um dos objectivos do novo projecto do Lidl
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
O Lidl equipou o departamento de vendas em Portugal com tablets, no âmbito do projecto Mobile Office (LIMO).
Todos os chefes de vendas das direcções regionais vão receber até ao final deste mês um tablet para aceder, em tempo real, a dados e indicadores de vendas de cada uma das lojas.
O novo sistema, cujo investimento foi de cerca de 300 mil euros, uniformiza a comunicação e substitui definitivamente o papel, revela um comunicado da filial portuguesa da multinacional.
“Os chefes de vendas passam muito tempo em viagem. Têm a seu cargo as vendas e os recursos humanos de várias lojas e são responsáveis pela gestão de
mercadorias, pela análise dos indicadores de vendas e pelo interface entre as chefias e os vendedores. É um trabalho exigente e um desafio permanente à gestão do tempo.
Até agora, a comunicação com os chefes de vendas acontecia, durante a viagem, por telemóvel e, nas lojas, através de suportes em papel que chegavam via correio interno. Muitas vezes, a informação disponível não era suficiente, nem a mais actual”.