PrimeDrinks: “Vamos apostar em mecânicas fortes com ofertas”
Em 2014, vamos apostar num plano promocional à altura dos desafios deste ano, revela em entrevista ao Hipersuper Catarina Santos, directora de marketing da PrimeDrinks

Rita Gonçalves
Loja Continente GaiaShopping transformada para uma experiência de compra “cada vez mais positiva e inclusiva”
Costa Boal Family Estates apresenta os primeiros vinhos 100% produzidos no Alentejo
Vieira lança novas embalagens sustentáveis e desafia consumidores com campanha Do It Yourself
CBRE lidera mercado de escritórios flexíveis em 2024
Vinha Maria renova imagem e apresenta novidades
Danone reforça compromisso com nutrição infantil com Actimel sem açúcares adicionados e sem adoçantes
Nuno Ferreira reforça equipa de retalho da Cushman & Wakefield
Tetra Pak e Schoeller Allibert desenvolvem embalagens logísticas feitas a partir de embalagens de cartão para bebidas recicladas
Desperdício de plástico no retalho de moda online vai agravar-se até 2030
Conferência da APLOG debate os desafios de uma logística urbana mais eficiente
Catarina Santos, directora de marketing da PrimeDrinks
Em 2014, vamos apostar em mecânicas fortes com ofertas no ponto de venda, revela em entrevista ao Hipersuper Catarina Santos, directora de marketing da PrimeDrinks
Que acções têm levado a cabo para dinamizar as vendas de vinho no retalho?
O objectivo da PrimeDrinks tem sido desenvolver acções que possam ser interessantes e valorizados pelo consumidor e, ao mesmo tempo, aportar valor para as marcas. São inúmeras as acções realizadas: lançamento de novos formatos adaptados às necessidades dos consumidores, packs promocionais com oferta de produto, acções de degustação, acções cruzadas com oferta de produtos que façam parte do cabaz do consumidor, como, por exemplo, uma garrafa de Monte Velho com oferta de farinheira de porco preto alentejana, acções com oferta de acessórios vínicos e passatempos.
O que prepararam para, em 2014, contornar a crise de consumo que se vive em Portugal e dinamizar as vendas?
Na preparação de 2014 estivemos atentos às tendências de mercado e do consumidor e preparámos um plano promocional que acreditamos estar à altura dos desafios deste ano. Ainda não podemos revelar mas podemos adiantar que pretendemos continuar a apostar em mecânicas fortes com ofertas, que vão de encontro às pretensões do consumidor actual. Temos a certeza quer iremos continuar a surpreender e a contribuir para a notoriedade das nossas marcas.
Vão lançar novos produtos em 2014?
Em 2014, arrancámos com uma aposta forte, alargando a nossa oferta vínica no Douro Superior, com a marca de prestígio CARM, da família Reboredo Madeira.
Mas vamos ter mais novidades em breve. Podemos, para já, revelar que, em Março, vamos estar a reforçar a gama de Assobio, que será composta por um tinto, um branco e um rosé. O objectivo é complementar a oferta de vinhos do Douro do Esporão contribuindo para o reconhecimento do trabalho desenvolvido na Quinta dos Murças.
Quais as grandes tendências de consumo em Portugal na categoria de vinhos?
Destacaríamos a crescente qualidade ao nível da oferta vínica, a diversificação e o melhor conhecimento por parte do consumidor, dos blends aos varietais, as colheitas tardias, portos e moscatéis. Além do reconhecimento de projectos de qualidade em regiões como a Bairrada, o Tejo ou Lisboa.