PrimeDrinks: “Vamos apostar em mecânicas fortes com ofertas”
Em 2014, vamos apostar num plano promocional à altura dos desafios deste ano, revela em entrevista ao Hipersuper Catarina Santos, directora de marketing da PrimeDrinks

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Catarina Santos, directora de marketing da PrimeDrinks
Em 2014, vamos apostar em mecânicas fortes com ofertas no ponto de venda, revela em entrevista ao Hipersuper Catarina Santos, directora de marketing da PrimeDrinks
Que acções têm levado a cabo para dinamizar as vendas de vinho no retalho?
O objectivo da PrimeDrinks tem sido desenvolver acções que possam ser interessantes e valorizados pelo consumidor e, ao mesmo tempo, aportar valor para as marcas. São inúmeras as acções realizadas: lançamento de novos formatos adaptados às necessidades dos consumidores, packs promocionais com oferta de produto, acções de degustação, acções cruzadas com oferta de produtos que façam parte do cabaz do consumidor, como, por exemplo, uma garrafa de Monte Velho com oferta de farinheira de porco preto alentejana, acções com oferta de acessórios vínicos e passatempos.
O que prepararam para, em 2014, contornar a crise de consumo que se vive em Portugal e dinamizar as vendas?
Na preparação de 2014 estivemos atentos às tendências de mercado e do consumidor e preparámos um plano promocional que acreditamos estar à altura dos desafios deste ano. Ainda não podemos revelar mas podemos adiantar que pretendemos continuar a apostar em mecânicas fortes com ofertas, que vão de encontro às pretensões do consumidor actual. Temos a certeza quer iremos continuar a surpreender e a contribuir para a notoriedade das nossas marcas.
Vão lançar novos produtos em 2014?
Em 2014, arrancámos com uma aposta forte, alargando a nossa oferta vínica no Douro Superior, com a marca de prestígio CARM, da família Reboredo Madeira.
Mas vamos ter mais novidades em breve. Podemos, para já, revelar que, em Março, vamos estar a reforçar a gama de Assobio, que será composta por um tinto, um branco e um rosé. O objectivo é complementar a oferta de vinhos do Douro do Esporão contribuindo para o reconhecimento do trabalho desenvolvido na Quinta dos Murças.
Quais as grandes tendências de consumo em Portugal na categoria de vinhos?
Destacaríamos a crescente qualidade ao nível da oferta vínica, a diversificação e o melhor conhecimento por parte do consumidor, dos blends aos varietais, as colheitas tardias, portos e moscatéis. Além do reconhecimento de projectos de qualidade em regiões como a Bairrada, o Tejo ou Lisboa.