Lucros da Kraft aceleram 65% em 2013
A Kraft alcançou, em 2013, lucros líquidos de 2.175 milhões de dólares, mais 65,3% face ao período homólogo

Rita Gonçalves
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
A Kraft alcançou, em 2013, lucros líquidos de 2.175 milhões de dólares (1.587 milhões de euros), mais 65,3% face aos 1.642 milhões de dólares registados em 2012.
No último exercício fiscal, que terminou a 28 de Dezembro, a multinacional norte-americana registou uma facturação liquida de 18.218 milhões de dólares ( 13.289 milhões de euros), menos 0,3% face ao período homólogo.
Tony Vernon, conselheiro delegado da Kraft Foods, destacou os “progressos significativos” no seu primeiro ano como empresa cotada. “O nosso esforço para gerar crescimento rentável e ao mesmo tempo reinvestir nas nossas marcas e pessoal tem permitido obter sólidos resultados”.
O quatro trimestre do exercício correu particularmente bem. A empresa alcançou lucros líquidos de 931 milhões de dólares (679 milhões de euros), dez vezes mais face ao mesmo período do ano anterior, enquanto as vendas subiram 2,3% para 4.595 milhões de dólares (3.352 milhões de euros).
Desde Outubro de 2012, a Kraft engloba a divisão de alimentação na América do Norte do antigo grupo Kraft Foods, que separou o o negócio global de aperitivos numa empresa independente, denominada Mondelez International.