PepsiCo logo. (PRNewsFoto/PepsiCo)
Como a Pepsi vai poupar €3.675 milhões até 2019
A multinacional norte-americana anunciou um plano para poupar 1.000 milhões de dólares nos próximos cinco anos

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Os lucros líquidos da Pepsico caíram 9% em 2013 para 6.740 milhões de dólares (4.956 milhões de euros).
Para fazer face ao resultado, a multinacional norte-americana anunciou um plano para poupar 1.000 milhões de dólares (735 milhões de euros) anualmente até 2019 e que inclui o encerramento de fábricas e a simplificação da sua estrutura empresarial.
Nos próximos cinco anos, a fabricante de refrigerantes e aperitivos estima uma poupança acumulada de 5.000 milhões de dólares ( 3.675 milhões de euros), segundo o Europa Press.
Como? A gigante das bebidas vai acelerar o investimento em tecnologia de automação e na optimização da produção, fechando mesmo algumas fábricas. Vai ainda reforçar a aposta nos serviços partilhados e simplificar a estrutura para aumentar a eficiência.
Em 2013, a Pepsico alcançou um volume de negócios de 66.415 milhões de dólares ( 48.834 milhões de euros), mais 1,4% do que em 2012.