18 milhões de lares compram no Leclerc
A E. Leclerc alcançou em 2013 um volume de negócios de 45.600 milhões de euros, um crescimento de 4,4%

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A E. Leclerc alcançou em 2013 um volume de negócios de 45.600 milhões de euros, um crescimento de 4,4% face ao ano anterior.
O grupo de distribuição francês prevê, no entanto, diminuir o ritmo de crescimento em 2014, um ano que se prevê “difícil” para os retalhistas e os consumidores.
A Leclerc prevê crescer entre 3,5 e 4% no próximo ano, no mercado doméstico.
A retalhista aumentou as vendas em 3,1% para 42.000 milhões de euros, em França. A quota de mercado aumentou oito décimas para 19,5%.
“Estes resultados confirmam a eficácia do posicionamento e do funcionamento do seu modelo económico, que seduz cada vez mais consumidores”, explica um comunicado da retalhista.
Em 2013, 17,8 milhões de lares compraram pelo menos um vez por mês num supermercado E.Leclerc, 412.000 mais do que em 2012.