Norbert Dentressangle ganha logística da Amer Sports
A Norbert Dentressangle ganhou a logística do grupo finlandês especializado em equipamento desportivo

Rita Gonçalves
Restaurante do Pingo Doce no Alegro Sintra é o primeiro com pagamento assistido por IA
MC lança nova ação de sensibilização para o bem-estar e saúde mental com música de Marisa Liz
Super Bock é a única marca portuguesa distinguida no ranking global WARC Effective 100
UPS inaugura novo hub em Leiria e reforça apoio às PME portuguesas
Graham’s Port lança Porto Tawny 80 Anos
Inscrições para o Concurso de Azeite Virgem da Feira Nacional de Olivicultura prolongadas até dia 21 de abril
María Ruiz Sanguino assume direção de marketing da SCC
makro Portugal está a patrocinar o concurso Chefe do Ano 2025
Wondercom inaugura novo armazém de logística em Coimbra
Hipersuper promove debate sobre inovação no packaging do vinho na Empack e Logistics & Automation Porto
A Norbert Dentressangle ganhou a logística do grupo finlandês especializado em equipamento desportivo – a Amer Sports.
O contrato a 10 anos estende-se a todas as marcas da retalhista – Mavic (ciclismo) , Wilson (desportos de bola), Suunto (instrumentos de medição) e Salomon, Arc’Teryx e Atomic (desportos de Inverno).
A Norbert Dentressangle vai redefinir a cadeia de abastecimento da Amer Sports para alcançar três objectivos principais: melhorar o serviço de apoio ao cliente, desenvolver as vendas e racionalizar os custos logísticos. Fica, assim, responsável pelos serviços de recepção, armazenamento, preparação e expedição.
Numa fase inicial, a Norbert Dentressangle assegura, desde 1 de Dezembro de 2013, a logística para o perímetro da marca Salomon na unidade de Satolas-et-Bonce (região de Isère, França). Numa segunda fase, uma solução inovadora de armazenamento e de preparação de encomendas automatizada concebida e desenvolvida pela engenharia Norbert Dentressangle, para a qual são necessários 18 meses de obras, será implementada, em 2015, nas instalações de 52.000 metros quadrados, localizadas em Saint Vulbas (região de Ain, França). Esta solução inovadora vai melhorar o serviço de Apoio ao Cliente com uma capacidade aumentada de preparação e prazos curtos de tratamento das encomendas, optimizando, pela mesma ocasião, o espaço de armazenamento.