Portucale lança primeiro gin com alma portuguesa
A empresa lusa Portucale Premium Spirits lançou o primeiro gin inspirado na cultura portuguesa
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A empresa lusa Portucale Premium Spirits lançou o primeiro gin inspirado na cultura portuguesa.
Chama-se NAO Premium e é o primeiro gin português envelhecido em barricas do Vinho do Porto.
“O NAO é um gin com raízes na história portuguesa e único em todo o mundo. O nome não foi escolhido ao acaso. Deriva da palavra “NAU” que remete para a época dos Descobrimentos e simultaneamente homenageia as raízes e a cultura portuguesa”, explica Miguel Camões, Director da Portucale Premium Spirit.
Produzido com base no emblemático London Dry Gin, a nova bebida é composta por botânicos portugueses e envelhecido em barricas do Vinho do Porto durante um período mínimo de quatro meses.
“Existem gins de todo o tipo: secos, cítricos, aromáticos, florais. Existem gins envelhecidos, outros destilados mas nenhum em barricas que já foram utilizadas para envelhecer o Vinho do Porto. Ao repousar nas barricas, o gin adquire características deste vinho, tanto a nível da cor como de sabor e estas características diferenciam o NAO de todos os outros produtos no mercado”.
Disponível em Portugal nos canais de distribuição tradicionais e em locais especializados na venda de bebidas espirituosas, o gin vai também apostar no mercado internacional a curto-médio prazo. Espanha, Brasil, Angola, Inglaterra, Alemanha, França, Itália E.U.A. e México, são os destinos mais apetecíveis para a nova marca.