Nova solução de certificação para facturas
O Generix Group lançou uma solução de certificação que responde às novas regras para o software de facturação empresarial
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
O Generix Group lançou uma solução de certificação que responde às novas regras, introduzidas pela portaria 340/2013, para o software de facturação utilizado pelas empresas.
A ferramenta incorpora um conjunto de mecanismos de controlo que permite, de forma “simples e rápida, assegurar a certificação de documentos gerados por sistemas de facturação não certificados. Com esta solução, a empresa não necessita de efectuar desenvolvimentos específicos no seu programa de facturação, garantindo o cumprimento de todos os requisitos previstos na portaria”, explica um comunicado da empresa de origem francesa.
“O software permite às empresas uniformizar e certificar as suas facturas de imediato, cumprindo a portaria antes que esta entre em vigor, e sem que tenham de despender recursos e tempo no desenvolvimento interno do seu software de facturação”, sublinha Mário Maia, Director de Vendas.
A ferramenta funciona através de um middleware – TradeXpress ou EDI On Demand – que extrai os dados das facturas do ERP da empresa e os reproduz no repositório legal – arquivo de facturas certificadas. A factura é depois enviada para os clientes da empresa por carta tradicional, utilizando um serviço de finishing, ou via electrónica EDI ou PDF.
A nova Portaria 340/2013, de 22 de Novembro, que entra em vigor a 1 de Abril de 2014, alarga a obrigatoriedade da utilização de software certificado de facturação. Os sistemas de facturação desenvolvidos internamente pelas empresas deverão ser certificados pela Autoridade Tributária e Aduaneira.