Ahold reorganiza operação na Europa
A Ahold vai reorganizar a operação na Europa para impulsionar as vendas no velho continente e reforçar a insígnia Albert Heijn
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Rita Gonçalves
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A Ahold vai reorganizar a operação na Europa para impulsionar as vendas no velho continente e reforçar a insígnia Albert Heijn.
A multinacional de origem holandesa, que detém uma posição na portuguesa Jerónimo Martins Retalho, decidiu pôr um ponto final na divisão que gere as operações na Europa e focar as operações na região através do desenvolvimento da insígnia Albert Heijn na Holanda e mercados circundantes, através de todos os seus formatos comerciais e canais de venda.
“O nosso objectivo é reforçar a posição da Albert na República Checa, lançar as marcas Albert Heijn e Bol.com na Bélgica e estrear a insígnia Etos y Gall&Gall na Holanda”, explica a retalhista.
Ao mesmo tempo, a Ahold continua à procura de novos processos que agilizem e simplifiquem as funções de apoio à empresa – reforçando o programa ‘Simplicity’- que permitam “manter e fortalecer a posição da empresa” nos mercados através do “reinvestimento dos recursos”.
O membro do Comité Executivo Sander van der Laan continuará a liderar a cadeia Albert Heijn e reportar ao CEO da Ahold, Dick Boer, assim como os negócios da empresa na República Checa.
Este anúncio surge após a divulgação dos resultados anuais de 2013. O volume de negócios agregado alcançou €32.615.000, um ligeiro decréscimo de 0,2% em relação ao ano anterior (32,682 milhões).
Por divisão, as actividades da empresa nos EUA somaram 19.676.000 € (-2,2%), enquanto na Holanda o volume de negócios atingiu 11,494 milhões (+4%). Na República Checa, a facturação caiu 4,7% para 1.445 milhões de euros.