Marcas da distribuição perdem vendas em Novembro
O crescimento dos Bens de Grande Consumo em Novembro deve-se exclusivamente ao desempenho das marcas de fabricante

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Os Bens de Grande Consumo (BGC) cresceram 5,7% entre 4 de Novembro e 1 de Dezembro de 2013, segundo o Scantrends BGC Portugal da consultora Nielsen.
O crescimento deve-se exclusivamente às marcas de fabricante (+9,5%) já que as MDD (Marcas da Distribuição) perdem vendas neste período (-0,8%).
1. Alimentação cresce menos face ao período anterior (5,4%)
a. Apenas os fabricantes crescem (9,4%) enquanto as MDD+PP (Primeiros Preços) estagnam
2. Bebidas é a categoria mais dinâmica (+7,8%)
a. O crescimento das bebidas é impulsionado pelas marcas de fabricante (+10,5%) enquanto as Marcas da Distribuição perdem mais uma vez (-1,9%)
3. As categorias de Higiene continuam a crescer via marcas de fabricante
a. Higiene do Lar desacelera crescimento (+6,9%) mas é a categoria onde as marcas de fabricante estão mais dinâmicas (+12,3%). MDD+PP continuam a perder (-4,2%)
b. Higiene Pessoal cresce (+4,3%); marcas de fabricantes são responsáveis pelo crescimento (+7%) enquanto as MDD+PP acentuam perda (-4%)
Consulte AQUI em pormenor a análise da Nielsen