‘beauty shop’: Douglas renova estratégia
O novo conceito de ‘beauty shop’ está ligado “a sugestões de luxo, compras inovadoras e excelência de serviço”

Rita Gonçalves
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A rede de perfumarias Douglas vai investir cerca de 500 milhões de euros para tornar-se, a médio prazo, “líder de mercado em todos os países-chave, juntamente com parceiros de indústria estrategicamente seleccionados”, revela a retalhista.
Ao mesmo tempo, vai lançar a nova imagem internacional na rede de 1.200 lojas instalada em 18 mercados.
O novo conceito de ‘beauty shop’, ligado “a sugestões de luxo, compras inovadoras e excelência de serviço”, está patente na nova imagem – “a cor da marca de longa data, o turquesa, foi refinada e o logótipo Douglas em preto está cercado por acentos graciosos de ouro, tangerina e rosa” – mas também nos pontos de venda. “As decorações de loja terão todo um novo design, a nível internacional, e novos sacos e embrulhos vão oferecer ‘highlights’ deste novo look. Códigos de marca familiares e conhecidos, como o selo ou a fita Douglas foram integrados no novo design, assim como novos suportes, como o cartão de cumprimentos”.
“Douglas – Your Partner in Beauty”, é a nova assinatura da cadeia de retalho, que renova os valores da marca, “agora mais centrados no negócio”: atenção, competência, paixão, honestidade e modéstia. A nova imagem foi desenvolvida e implementada em cooperação com a agência thjnk.
Mais de 160 milhões de pessoas na Europa visitam as perfumarias Douglas por ano, 10 milhões de europeus possuem o cartão de cliente da marca e mais de 1 milhão de visitantes navegam nas lojas online. A cadeia emprega 14 mil funcionários.