Furtos no comércio aumentam 40% no Natal
Os furtos no comércio aumentam cerca de 40% na época natalícia

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Os furtos no comércio aumentam cerca de 40% na época natalícia e representam prejuízos que equivalem a 1,4% da facturação do retalho, revela um estudo da Tyco, especialista em soluções de segurança, citado pela infoRetail.
Os furtos por parte de clientes e grupos organizados representam 36% da perda desconhecida no retalho, enquanto o furto interno, por parte dos próprios empregados, representa um total de 44% das perdas.
Os objectos de pequeno volume mas elevado valor, como perfumes, cosméticos, acessórios, complementos, telefones, lâminas de barbear e pequenos electrodomésticos, são os artigos preferidos dos ladrões. Apesar de, segundo o estudo, estarem a aumentar os furtos de produtos alimentares, como enchidos, queijos e garrafas de licor.
Os horários de maior afluência à loja, assim como os fins-de-semana, e o período em que os funcionários estão ocupados com a abertura e o fecho do estabelecimento e as trocas de turno, são os preferidos dos larápios para roubar.