Compal aposta na formação de empreendedores agrícolas
A segunda edição da Academia do Centro de Frutologia Compal é uma iniciativa de apoio e formação na área da fruticultura

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Arrancou esta semana a segunda edição da Academia do Centro de Frutologia Compal, uma iniciativa de apoio e formação na área da fruticultura que tem como destinatários empreendedores agrícolas que se pretendem instalar, aumentar ou reconverter a sua exploração agrícola.
A formação é composta por módulos práticos e teóricos e contempla visitas a explorações agrícolas modelo e centros de experimentação, num total de cerca de 50 horas de formação. A Academia 2013/2014 culmina com a atribuição de três bolsas de instalação no valor de €20 mil cada, aos três melhores projectos.
“A Academia é uma oportunidade para os formandos adquirirem os conhecimentos necessários que suportam a prática sustentável da fruticultura em Portugal, ao mesmo tempo que os fortalece na determinação de agarrar a agricultura como uma carreira promissora e uma actividade de futuro”, sublinha José Jordão, Presidente do Centro de Frutologia Compal.
Os interessados em participar devem apresentar a sua candidatura em www.centrofrutologiacompal.pt, até 27 de Janeiro de 2014. A Academia 2013/2014 vai admitir 12 participantes, conforme o regulamento disponível em www.centrofrutologiacompal.pt.