Sonae investe €50 milhões na Worten
A Sonae SR vai introduzir um novo conceito nas 180 lojas da Worten na Península Ibérica, um investimento de 50 milhões de euros

Rita Gonçalves
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
A Sonae SR vai introduzir um novo conceito nas 180 lojas da Worten na Península Ibérica, um investimento de 50 milhões de euros.
Inaugurado na loja de Sines em Setembro, o novo conceito “apresenta um desempenho superior à média das restantes lojas, tendo contribuindo para o reforço da posição competitiva da Worten em Portugal, estimada em 1,1pp (pontos percentuais) nos primeiros nove meses do ano.
O novo conceito adopta um novo layout e organização dos espaços, assim como um reforça a oferta e a disponibilidade “de soluções inovadoras. A interacção com os clientes é potenciada pela utilização de tecnologia e pela promoção da estratégia omnicanal, com vista a proporcionar uma experiência de compra mais enriquecedora e gratificante”.
No que diz respeito ao ambiente de loja, os novos espaços “apresentam melhorias a vários níveis: corredores bem definidos, o que facilita a circulação; identificação clara das principais áreas; colocação de chão alcatifado, proporcionado um ambiente mais confortável; alteração da altura dos equipamentos, permitindo uma visão mais ampla dos espaços; maior utilização de ecrãs como forma de comunicação e interação com o cliente; e espaços de marcas de referência atractivos para o cliente”.
Também vão ser introduzidas áreas de destaque para novas categorias como, por exemplo, os robots de cozinha e, na comunicação, o novo conceito possibilita “um reforço da comunicação de linear, de forma a facilitar ao cliente a escolha, e uma maior interligação da loja com as várias componentes do mundo da marca – Worten Online, Revista Digital Switch, Redes Sociais, Canal Youtube.
Novos serviços com o Worten Resolve ou a disponibilização de qiosques multimédia interactivos, que permitem aos clientes aceder às milhares de referências disponíveis em Worten.pt, são mais novidades.
“Na Sonae procuramos estar sempre na vanguarda e antecipar as necessidades dos clientes. Acreditamos que o novo conceito vai permitir reforçar a fidelidade dos clientes e consolidar o desempenho superior ao mercado da Worten, contribuindo para o reforço da nossa quota de mercado em Portugal”, sublinha Miguel Mota Freitas, CEO da Sonae SR.