Sonae investe €50 milhões na Worten
A Sonae SR vai introduzir um novo conceito nas 180 lojas da Worten na Península Ibérica, um investimento de 50 milhões de euros

Rita Gonçalves
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
A Sonae SR vai introduzir um novo conceito nas 180 lojas da Worten na Península Ibérica, um investimento de 50 milhões de euros.
Inaugurado na loja de Sines em Setembro, o novo conceito “apresenta um desempenho superior à média das restantes lojas, tendo contribuindo para o reforço da posição competitiva da Worten em Portugal, estimada em 1,1pp (pontos percentuais) nos primeiros nove meses do ano.
O novo conceito adopta um novo layout e organização dos espaços, assim como um reforça a oferta e a disponibilidade “de soluções inovadoras. A interacção com os clientes é potenciada pela utilização de tecnologia e pela promoção da estratégia omnicanal, com vista a proporcionar uma experiência de compra mais enriquecedora e gratificante”.
No que diz respeito ao ambiente de loja, os novos espaços “apresentam melhorias a vários níveis: corredores bem definidos, o que facilita a circulação; identificação clara das principais áreas; colocação de chão alcatifado, proporcionado um ambiente mais confortável; alteração da altura dos equipamentos, permitindo uma visão mais ampla dos espaços; maior utilização de ecrãs como forma de comunicação e interação com o cliente; e espaços de marcas de referência atractivos para o cliente”.
Também vão ser introduzidas áreas de destaque para novas categorias como, por exemplo, os robots de cozinha e, na comunicação, o novo conceito possibilita “um reforço da comunicação de linear, de forma a facilitar ao cliente a escolha, e uma maior interligação da loja com as várias componentes do mundo da marca – Worten Online, Revista Digital Switch, Redes Sociais, Canal Youtube.
Novos serviços com o Worten Resolve ou a disponibilização de qiosques multimédia interactivos, que permitem aos clientes aceder às milhares de referências disponíveis em Worten.pt, são mais novidades.
“Na Sonae procuramos estar sempre na vanguarda e antecipar as necessidades dos clientes. Acreditamos que o novo conceito vai permitir reforçar a fidelidade dos clientes e consolidar o desempenho superior ao mercado da Worten, contribuindo para o reforço da nossa quota de mercado em Portugal”, sublinha Miguel Mota Freitas, CEO da Sonae SR.