Sonae investe €50 milhões na Worten
A Sonae SR vai introduzir um novo conceito nas 180 lojas da Worten na Península Ibérica, um investimento de 50 milhões de euros

Rita Gonçalves
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
Método de pagamento Bizum com crescimento de cerca de 2000% no último mês
Auchan lança campanha focada nas suas pessoas
A Sonae SR vai introduzir um novo conceito nas 180 lojas da Worten na Península Ibérica, um investimento de 50 milhões de euros.
Inaugurado na loja de Sines em Setembro, o novo conceito “apresenta um desempenho superior à média das restantes lojas, tendo contribuindo para o reforço da posição competitiva da Worten em Portugal, estimada em 1,1pp (pontos percentuais) nos primeiros nove meses do ano.
O novo conceito adopta um novo layout e organização dos espaços, assim como um reforça a oferta e a disponibilidade “de soluções inovadoras. A interacção com os clientes é potenciada pela utilização de tecnologia e pela promoção da estratégia omnicanal, com vista a proporcionar uma experiência de compra mais enriquecedora e gratificante”.
No que diz respeito ao ambiente de loja, os novos espaços “apresentam melhorias a vários níveis: corredores bem definidos, o que facilita a circulação; identificação clara das principais áreas; colocação de chão alcatifado, proporcionado um ambiente mais confortável; alteração da altura dos equipamentos, permitindo uma visão mais ampla dos espaços; maior utilização de ecrãs como forma de comunicação e interação com o cliente; e espaços de marcas de referência atractivos para o cliente”.
Também vão ser introduzidas áreas de destaque para novas categorias como, por exemplo, os robots de cozinha e, na comunicação, o novo conceito possibilita “um reforço da comunicação de linear, de forma a facilitar ao cliente a escolha, e uma maior interligação da loja com as várias componentes do mundo da marca – Worten Online, Revista Digital Switch, Redes Sociais, Canal Youtube.
Novos serviços com o Worten Resolve ou a disponibilização de qiosques multimédia interactivos, que permitem aos clientes aceder às milhares de referências disponíveis em Worten.pt, são mais novidades.
“Na Sonae procuramos estar sempre na vanguarda e antecipar as necessidades dos clientes. Acreditamos que o novo conceito vai permitir reforçar a fidelidade dos clientes e consolidar o desempenho superior ao mercado da Worten, contribuindo para o reforço da nossa quota de mercado em Portugal”, sublinha Miguel Mota Freitas, CEO da Sonae SR.