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APSmedia explora mupis em 100 lojas da Sonae

​A APSmedia instalou mupis digitais e de papel no Tavira Gran Plaza. O pretexto para uma conversa com João Paulo Colaço, director-geral da empresa especialista em suportes publicitários no ponto de venda

Rita Gonçalves
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APSmedia explora mupis em 100 lojas da Sonae

​A APSmedia instalou mupis digitais e de papel no Tavira Gran Plaza. O pretexto para uma conversa com João Paulo Colaço, director-geral da empresa especialista em suportes publicitários no ponto de venda

Rita Gonçalves
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Entrevista a João Paulo Colaço, director-geral da APSmedia

A APSmedia instalou mupis digitais e de papel no Tavira Gran Plaza. O pretexto para uma conversa com João Paulo Colaço, director-geral da empresa especialista em suportes publicitários no ponto de venda

Qual a estratégia definida para a instalação de Mupis Digitais e de Papel no Tavira Gran Plaza?

A APSmedia é a empresa líder em suportes publicitários de media dimensão localizados no ponto de venda. Possuímos mais de 1500 mupis de papel instalados em superfícies comerciais – supermercados, hipermercados, centros comerciais, galerias comerciais, entre outros, e uma rede de mupis digitais, que neste momento se traduz em 100 faces, instalados em também em hipers e centros comerciais, pelo que o acordo com o Tavira Gran Plaza foi mais um passo na solidificação do projecto.

Quais as características dos suportes? Como se diferenciam do que já existe no shopping?

Os suportes publicitários são mupis que contam com uma área visível de cerca de dois metros quadrados, no caso dos mupis para papel e, no caso dos mupis digitais, tratam-se de suportes publicitários com um ecrã HD de 55’’.

Estes tipo de suportes, ao contrário dos que existem no shopping, não visa a comunicação e informação interna do shopping. São suportes cuja missão é a divulgação de produtos e/ou serviços vocacionados para um determinado público-alvo.

Em que consiste o projecto? Quais os objectivos?

Este projecto é só mais um “tijolo” no grande projecto APSmedia. A construção que temos vindo a desenvolver ao longo dos últimos 14 anos é com o objectivo de sermos uma empresa de referência no mercado publicitário, sermos lideres na nossa área de actuação, inovadores e, no fundo, e mais importante, podermos proporcionar aos clientes um serviço de qualidade que ultrapasse as suas expectativas.

Relembro que a APSmedia possui cerca de 2.500 faces, entre mupis, mupis digitais e doormedia (rede de portas dos hipermercados Continente), instaladas desde Vila Real de Santo António a Trás-os-Montes e Arquipélago da Madeira.

Que mais-valias trazem ao centro?

Além do aspecto distintivo, decorativo e financeiro que os suportes proporcionam, os utilizadores do centro comercial – lojistas e clientes – passam a possuir mais um meio de comunicação com qualidade e de alto desempenho, pois os suportes encontram-se instalados nas zonas de maior tráfego proporcionando um impacto junto do consumidor altamente eficaz e que, naturalmente, irá gerar mais-valias para os anunciantes.

A quem se destinam?

A APSmedia comercializa as suas faces – mupis e portas – em redes, isto é, temos criadas diversos tipos de redes, de duração semanal ou quinzenal, que se adequam às necessidades dos anunciantes. Também podemos, e tem sido muito usual, comercializarmos faces individualmente, criando redes especificas para o cliente.

Embora os nossos suportes sejam maioritariamente “comprados” pelas agências de meios, para grandes marcas/empresas, também estamos muito bem e temos tido uma procura razoável pelos lojistas dos centros comerciais, onde se inclui, naturalmente, o Tavira Gran Plaza.

Quais as vantagens e benefícios quer para anunciantes quer para os consumidores?

Têm todas as vantagens e benefícios que um suporte publicitário de media dimensão instalado no ponto de venda pode proporcionar, ou seja eficácia e eficiência.

Para o anunciante, as vantagens de poder fazer comunicação junto do ponto de venda, onde 80% da decisão de compra é tomada e para o consumidor a possibilidade de, também junto ao ponto de venda, ter a informação da novidade/lançamento, promoção e apresentação de determinadas características do produto ou marca, ajudando-o na tomada de decisão de compra.

Que análise faz do mercado nacional no vosso sector de actividade?

O sector onde a APSmedia se insere é um sector que tem sofrido, à semelhança de toda a actividade económica, das vicissitudes da economia em geral e das opções governativas que se colocaram.

A actividade, per si, teve um decréscimo acumulado de cerca de 20% nos últimos três anos, contudo registamos com uma ponta de orgulho que a APSmedia viu o seu volume de negócios aumentar. Estávamos cientes do que se ia passar e na altura certa começámos as negociações com a Sonae, tendo já firmado contrato, para a exploração da rede de portas, mupis digitais e de papel em mais de 100 lojas. Conseguimos desta forma, através de uma maior oferta de suportes, contrariar a tendência do mercado.

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Águas de Carvalhelhos passa a incorporar rPET em várias embalagens

As novas garrafas com plástico reciclado vêm reduzir ainda mais a pegada de carbono da empresa transmontana.

A centenária Águas de Carvalhelhos passa a incorporar 30 por cento de rPET em várias tipologias de embalagens. “Etapa representa uma antecipação em seis anos da meta definida pela União Europeia. Trata-se de um novo passo de sustentabilidade ambiental da marca, depois da aposta na energia solar na unidade produtiva e na mobilidade elétrica da frota”, assinala a empresa.

O materia (PET reciclado) vai ser incorporado em seis tipologias das suas embalagens: 0,33 litros, 0,50 l. e 1,5 l., nas variantes natural e gaseificada. Recorde-se que a  Diretiva de Embalagens e Resíduos de Embalagens da UE prevê que todos os fabricantes de garrafas PET deverão incorporar 30% de material reciclado a partir de 2030.

“O rPET possui as mesmas caraterísticas que certificam o uso de PET na indústria do setor, mas são necessários menos recursos para o produzir, o que é ambientalmente mais sustentável. A produção deste tipo de plástico reciclado usa, em média, quase menos 60% de energia em comparação com a produção de PET virgem. Ou seja, uma circularidade que poupa o meio ambiente, dado que se evita a exploração repetida de recursos como gases naturais e petróleo, ambos utilizados no fabrico de plástico”, refere Daniel Soares, administrador da Águas de Carvalhelhos.

Esta nova mudança no circuito produtivo da Águas de Carvalhelhos foi possível graças à substituição dos quatro equipamentos de fabrico de garrafas que funcionavam com polímeros granulados (e que originavam maior desperdício) por um sistema mais eficiente e sustentável, que trabalha com preformas, a primeira etapa do processo de produção de uma garrafa plástica, através do processo de injeção. A reciclagem do PET permite ainda gerar menos 75% de emissões de CO2 para a atmosfera, reduzir os resíduos nos aterros e, também, diminuir as emissões tóxicas nas instalações de incineração de plástico.

A marca Carvalhelhos está associada à localidade com o mesmo nome, situada no concelho de Boticas, local em que, em meados do século XIX, foram descobertas umas águas com propriedades medicinais, por uma pastora.  O alvará de concessão de exploração foi atribuído em 1915 à empresa das Caldas Santas de Carvalhelhos. E as águas ganharam fama com um fotógrafo do Porto chegado à região, que documentou a sua própria recuperação. Passados 100 anos, as características medicinais da Água de Carvalhelhos mantêm-se inalteradas, demonstrando a qualidade e a nobreza dos seus aquíferos.

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Retalho

Pepco celebra a diversidade, inclusão e aceitação numa campanha emocional

Este anúncio pretende ser um reminder que as diferenças não têm de dividir as pessoas, as mesmas devem-se aceitar tal como são, independentemente da sua personalidade, das suas rotinas, do seu físico e/ou estilo de vida.

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Viver o Natal como cada um de nós deseja é a inspiração que a Pepco para a campanha de natal dste ano: mais do que celebrar o Natal com a oferta de presentes, a retalhista quer distinguir a diferença entre pessoas e permitir que todas celebrem o Natal à sua maneira, respeitando a liberdade e personalidade de cada um.

Feita em colaboração com a DDB de Varsóvia e a direção criativa de Paco Cruz, artista do mundo cinematográfico e da animação em vídeo, a campanha pode ser vista através de Programmatic Advertising no Meta, Tik tok e no YouTube, mas também em ecrãs digitais de parques de estacionamento, estações de metro e centros comerciais, como em alguns canais de televisão streaming, como o Disney+, NOS Playce e SIC Playce.

Para a marca, a magia do Natal reside na diversidade e na aceitação, e, por essa razão, este spot de Natal mostra como diferentes caminhos podem conduzir a uma casa acolhedora – a história de duas irmãs que, apesar do seu diferente caráter e estilo de vida, encontram uma linguagem comum à mesa de Natal. É a junção da tradição, das raízes familiares e do lar, com uma versão mais artística, criativa, independente e desapegada do mundo.

Este anúncio pretende ser um reminder que as diferenças não têm de dividir as pessoas, as mesmas devem-se aceitar tal como são, independentemente da sua personalidade, das suas rotinas, do seu físico e/ou estilo de vida, sublinha a Pepco em comunicado.

A insígnia pretende passar uma mensagem de coragem a todas as pessoas, especialmente mulheres, que por vezes procuram libertar-se de tradições em que já não acreditam e seguir com aquilo que mais gostam. É a liberdade para escolher o Natal da forma que quiserem, pois na realidade, todas as formas de o fazer são boas, acrescenta.

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Exportação

Intraplás anuncia investimento numa nova unidade de produção nos EUA

Com um investimento total previsto de cerca de 40 milhões de euros, este projeto marca um momento transformador na expansão global do grupo.

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A Intraplás acaba de anunciar o investimento numa nova unidade de produção, que será implementada em Van Wert, no estado de Ohio, Estados Unidos da América. Este projeto, com um investimento total previsto de cerca de 40 milhões de euros, marca um momento transformador na expansão global do grupo, reforçando a sua presença no mercado norte-americano e internacional, informa um comunicado  da empresa sediada em Santo Tirso.

A nova unidade será equipada com tecnologia de ponta nas áreas de extrusão, termoformação, termoformação IML-T (In Mould Labelling Thermoformed) e impressão HD (High Definition), aumentando significativamente a capacidade produtiva da empresa. Prevista para iniciar operações no verão de 2025, “a unidade criará mais de 50 novos postos de trabalho locais, contribuindo para o desenvolvimento económico da região”, informa ainda a empresa.

Segundo Duarte Faria, CEO da Intraplás, este é um “momento transformador” na história da empresa e reflete a  visão de se tornar “um verdadeiro player global no setor de embalagens”. “A nova unidade nos Estados Unidos posiciona-nos estrategicamente, por um lado mais perto dos nossos clientes internacionais e por outro lado permite-nos colocar á disposição dos clientes norte americanos a nossa inovação, qualidade de serviço e foco na sustentabilidade”, acrescenta.

Randi Charno Levine, embaixadora dos EUA em Portugal, felicitou a empresa nacional pela sua decisão estratégica de abrir uma nova unidade de produção em Van Wert. “À medida que as empresas portuguesas expandem a sua presença global, os Estados Unidos continuam a ser um mercado prioritário e um destino de investimento atrativo. Este investimento reforça ainda mais os nossos laços económicos, a inovação e a criação de emprego em ambos os lados do Atlântico. A equipa da Embaixada dos Estados Unidos está empenhada em apoiar e promover estas oportunidades e continuará a envidar esforços nos próximos anos”, destaca.

Fundada em 1968 por Alberto Machado Ferreira, a Intraplás é hoje um dos maiores transformadores de plástico para a indústria da embalagem alimentar. Dedica-se à produção e promoção de embalagens sustentáveis e inovadoras, com sólidos conhecimentos em matéria de extrusão, termoformagem e impressão, com uma vasta gama de serviços e de soluções integradas, incluindo o conceito de eco-design para dar vida ao seu projeto.

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Retalho

Inaugurada a loja 700 da rede Amanhecer 

Foi inaugurada esta quinta-feira, em Quarteira, a loja número 700 da rede Amanhecer.

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O Supermercado Gi, 11ª loja Amanhecer dos proprietários Janete e Rui Barros, é simultaneamente, a loja número 700 desta rede que resulta da parceria entre o universo Jerónimo Martins e retalhistas independentes.
Clientes do Recheio há mais de 20 anos, foi em Monte Gordo que o casal Janete e Rui Barros inaugurou a sua primeira loja Amanhecer. Hoje, têm já onze lojas distribuídas pelo Sotavento Algarvio, abrangendo várias localidades, desde Monte Gordo até Vilamoura.

German Barreto, diretor-geral de Operações do Amanhecer, afirma que “a abertura da loja 700 traduz a dinâmica e o sucesso deste modelo de negócio que, ao longo destes últimos 13 anos, tem contribuído para o desenvolvimento do comércio tradicional em Portugal”. “A riqueza deste modelo é a possibilidade que temos de integrar na nossa rede Amanhecer diferentes tipologias de lojas e de parceiros que incluem lojas familiares que atravessam gerações a, como neste caso, empresários que confiam em nós e vão crescendo connosco”, acrescenta.

Para Rui Barros, integrar a rede Amanhecer “permite manter total autonomia sobre o negócio, passando a contar como uma Marca Própria de referência e de qualidade comprovada, uma imagem adaptada ao mercado e um aconselhamento regular e ajustado ao nosso negócio”.

As lojas Amanhecer foram lançadas em 2011, quando o Recheio avançou com este conceito de lojas de proximidade, que passa pela criação ou reconversão de lojas de comércio tradicional em que o proprietário tem total autonomia sobre o seu negócio (não é um modelo de franchising), ao mesmo tempo que usufrui de inúmeras vantagens como uma Marca Própria de qualidade comprovada, com um sortido que já conta com mais de 1.000 referências.

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Retalho

MO reforça presença na região Centro com loja na Mealhada

A marca de moda do grupo Sonae abriu esta quinta-feira um espaço na Galeria Continente Bom Dia Mealhada.

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Com 125 m2 de área, e uma oferta diversificada de vestuário, calçado e acessórios para mulher, homem e criança, a nova loja MO aproxima a marca das famílias locais. A nova  MO estará aberta todos os dias, das 9h às 21h.

A abertura da loja na Mealhada reforça a estratégia de expansão da MO na Região Centro. Com esta abertura, a marca passa a contar com seis lojas no distrito de Aveiro, ampliando a sua presença na região.

A marca integra o grupo Sonae e trabalha o retalho têxtil há mais de 25 anos.

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Bebidas

Adega de Favaios assinala 50 anos da marca Casa Velha

O Casa Velha Reserva tinto de 1974 foi emblemático para a Adega de Favaios, pelo “pioneirismo” na valorização e comercialização direta de vinhos DOC Douro.

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Cinquenta anos depois o lançamento do primeiro Casa Velha Reserva tinto, a Adega de Favaios apresenta as novas colheitas desta marca, que “assuem um simbolismo reforçado” pelo facto de serem lançadas no ano dos 50 anos da Revolução do 25 de Abril. O Casa Velha Reserva branco 2022, o Casa Velha Grande Reserva branco 2022 e o Casa Velha Reserva tinto 2021 já estão no mercado.

“Nem sempre consensual, alguns associados defendiam que a Adega deveria limitar-se à vinificação e venda a granel, como era o mais comum nas cooperativas, a aposta na comercialização direta de vinhos em garrafa, desde 1961, foi substancialmente reforçado a partir de 1974, nomeadamente com o lançamento de vinhos VQPRD/DOC e o registo de marcas nas décadas seguintes”, recorda a Adega de Favaios.

O Casa Velha Reserva branco 2022 foi elaborado a partir das castas Gouveio, Viosinho e Rabigato, a uma altitude entre os 600 e 700 metros. As uvas foram colhidas em vindima manual no início de setembro e cerca de 70% do lote fermentou e estagiou em barricas de três anos durante 12 meses. Os restantes 30% fermentaram e estagiaram em inox durante 12 meses. Após o blend final o estágio em inox prolongou-se por mais seis meses com levantamento regular das borras finas.

O Casa Velha Grande Reserva branco 2022 foi produzido a partir das castas Gouveio, Viosinho, Arinto e Rabigato, colhidas também entre os 600 e 700 metros. As uvas foram pré-selecionadas nas melhores vinhas do planalto de Favaios. Os vinhos de Gouveio e Viosinho (90% do lote) fermentaram e estagiaram em barricas de primeiro e
segundo ano durante 12 meses. O Arinto e o Rabigato (restantes 10% do lote) fermentaram e estagiaram em inox durante 12 meses. Apos o blend final o estagio em inox prolongou-se por mais seis meses com levantamento regular das borras finas.

Já o Casa Velha Reserva tinto 2021 nasceu a partir de uvas Touriga Nacional, Tinta Roriz e Touriga Franca, três castas tradicionais do Douro, a uma altitude entre os 250 e os 350  metros. A vindima manual foi feita no final de setembro e estagiou em barricas de carvalho francês durante 18 meses. Teve ainda um estágio mínimo de seis meses em garrafa.

“O esforço financeiro que a Adega tem realizado nas últimas duas décadas, associado à qualidade das uvas do planalto de Favaios, tem permitido que a cooperativa produza de forma consistente brancos de qualidade notável e, mais recentemente, de tintos”, adianta Miguel Ferreira, diretor de enologia da adega.
“Temos vindo a crescer de forma contínua desde 2004/2005, acontecendo apenas um ou dois anos com ligeiro declínio, pouco representativo nesta linha ascendente”, acrescenta o presidente da direção da cooperativa, Mário Monteiro, lembrando que este ano – e contrariando a crise que se vive no setor – espera um aumento de produção da adega na ordem dos 10%.

Com um volume de faturação anual próximo dos 20 milhões de euros, a Adega de Favaios vinifica anualmente cerca de 7,4 milhões de litros de vinhos, entre moscatéis (43%), vinho do Porto (16%) e vinhos DOC Douro brancos, tintos, rosé e espumantes (41%).
Presente em todos os continentes, num total de 25 países, com destaque para o mercado da saudade na Europa, mas igualmente para os mercados do Brasil, EUA, Canadá, China e Angola, o crescimento da exportação (atualmente 10% do volume de negócios) é outra das apostas estratégicas da Adega. A funcionar desde 2012, o serviço de enoturismo tem beneficiado igualmente de investimentos, sendo a adega visitada por cerca de 25 mil pessoas/ano, muitas delas provenientes dos Estados Unidos da América, Reino Unido e França.

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ESG

UHU recebe ‘Selo da Igualdade Salarial’ 2024

“A igualdade salarial é um pilar fundamental da política de recursos humanos da empresa, alinhando-se com a sua visão de um futuro mais inclusivo e sustentável”, assegura a UHU.

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A UHU foi distinguida pela Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego (CITE) com o ‘Selo da Igualdade Salarial’ 2024, um reconhecimento que distingue as boas práticas da empresa na promoção da igualdade remuneratória entre mulheres e homens por trabalho igual ou de igual valor.
“A atribuição do selo da igualdade salarial é o reflexo do compromisso da UHU em garantir que todos os nossos colaboradores sejam tratados de forma justa e equitativa, independentemente do género. Este reconhecimento reforça a nossa determinação em continuar a promover a igualdade salarial e a eliminar disparidades, criando um ambiente de trabalho inclusivo e transparente”, afirma José Luís Raposo, diretor geral da UHU Ibérica Adesivos.

Segundo a CITE, em Portugal, as mulheres ainda ganham, em média, menos 13,2% do que os homens. Se forem considerados também os prémios e subsídios regulares, a diferença aumenta para os 16%. Este cenário reforça a importância de iniciativas que promovam a equidade salarial entre géneros, como a que a UHU tem implementado ao longo dos anos.

“A igualdade salarial é um pilar fundamental da política de recursos humanos da empresa, alinhando-se com a sua visão de um futuro mais inclusivo e sustentável. A UHU continuará a promover e a implementar práticas que favoreçam a igualdade de género, contribuindo para um impacto positivo no setor empresarial e na sociedade”, assegura a empresa, que integra desde 1944, o Bolton Group com implantação a nível mundial e detentora de uma vasta gama de marcas no setor dos bens de consumo.

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Retalho

Action abre a décima loja em Portugal ainda antes do Natal

A retalhista low-cost não alimentar abre a décima loja em Portugal, e primeira no distrito de Aveiro, no dia 21 de dezembro.

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Nove meses após a sua chegada a Portugal, a Action reforça a sua expansão com a abertura da primeira loja em Aveiro. O décimo espaço da discount store de produtos não alimentares chega àquele distrito a 21 de dezembro e vai estar implantada na Zona Industrial Da Taboeira.

“É com grande satisfação que anunciamos a abertura da nossa décima loja em Portugal e a primeira no distrito de Aveiro. Este é um marco muito importante para nós e que representa o nosso compromisso com os portugueses. Vamos continuar a reforçar a nossa presença no país, uma vez que cada vez mais portugueses querem conhecer e desfrutar da experiência única da Action”, afirma Sofia Mendoça, diretora geral da Action em Portugal.

A Action oferece uma seleção de 150 novos produtos todas as semanas, e apresenta ainda uma seleção de 1.500 produtos a menos de um euro. O preço médio de todos os produtos da loja é inferior a 2 euros. À semelhança das restantes lojas em Portugal, o espaço de Aveiro tem no portfólio 6.000 produtos  em 14 categorias, entre as quais brinquedos e produtos para a casa, produtos de jardinagem, DIY (do it yourself) e alimentação.

Os produtos são melhorados através da redução da sua pegada de carbono e do aumento da sua circularidade e 100% dos produtos de algodão e 94% dos produtos de madeira da Action já são provenientes de fontes sustentáveis. A marca espera atingir o objetivo de fornecimento 100% sustentável de produtos de madeira até ao final de 2024.

Com mais de 2.750 lojas na Europa, a Action emprega mais de 74  mil colaboradores. Com a abertura desta nova loja, que vai operar das 09h às 21h, de segunda-feira a domingo. a Action está a criar 24 novos postos de trabalho.

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Bebidas

Coca-Cola transforma túnel do Centro Comercial Colombo num espaço de Natal

Uma experiência imersiva de Natal da Coca-Cola está a transformar, até 22 de dezembro, o túnel de acesso ao Centro Comercial Colombo.

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Sob o conceito criativo ‘O mundo precisa de mais Pais Natais’, a experiência transformou o túnel de acesso ao Centro Comercial Colombo num espaço imersivo, dando a todos a oportunidade de serem o Pai Natal. A ativação, para a Coca-Cola, foi criada pela JCDecaux e pela EssenceMediacom.

Além disso, a Coca-Cola está presente com 100% share of time nos ecrãs digitais da JCDecaux existentes no túnel de acesso. Adicionalmente, toda a passagem por esta zona apresenta uma decoração temática com elementos natalícios feitos com recurso a vinil nas paredes, degraus e projetores de luz vermelha. O objetivo é criar uma dinâmica que invoca o espírito natalício e incorpora a alegria, a bondade e a festividade, sinónimos da marca e desta quadra.

“Este ano, damos especial atenção às experiências numa campanha que incentiva e inspira gestos de bondade, ao mesmo tempo que reconhecemos a importância das relações humanas entre os nossos parceiros e consumidores”, destaca Leonor Falcão, brand manager da Coca-Cola em Portugal.

Numa localização que conta com uma enorme afluência de pessoas durante a época natalícia, esta experiência complementa a estratégia de comunicação multimeios da Coca-Cola lançada no final de novembro, que inclui presença em televisão, meios digitais, outdoors e ações com influenciadores.

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Tetra Pak

ESG

Tetra Pak recebe prémio Eficiência de Recursos nos Sustainable Packaging News Awards 2024

Quando combinada com polímeros de origem vegetal, a barreira à base de papel aumenta o conteúdo renovável de uma embalagem de cartão assética para 90%.

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A Tetra Pak recebeu o prémio Eficiência de Recursos nos Sustainable Packaging News Awards 2024, pela introdução de uma barreira à base de papel.

Sendo uma inovação global no setor das embalagens de cartão, a barreira de papel, combinada com polímeros vegetais, reduz a pegada de carbono das embalagens asséticas para alimentos até um terço, mantendo os mais elevados níveis de segurança e desempenho alimentar. Este marco de redução de carbono foi verificado pelo Carbon Trust.

Como os sistemas alimentares globais exigem materiais renováveis com baixas emissões de carbono, a indústria de embalagens procura alternativas à camada de alumínio, que protege os alimentos de fatores externos, como o oxigénio e a luz. Ao substituir esta camada por uma barreira à base de papel, a embalagem de cartão para bebidas da Tetra Pak passa de uma média de 70% de conteúdo de papel, para aproximadamente 80%, ajudando a reduzir a pegada de carbono da embalagem.

Quando combinada com polímeros de origem vegetal, a barreira à base de papel aumenta o conteúdo renovável de uma embalagem de cartão assética para 90%.

“É uma honra receber este prémio da Sustainable Packaging News pela nossa inovação em materiais com a barreira à base de papel. Este prémio destaca o nosso compromisso com a inovação orientada para o cliente, aproveitando o potencial do papel para alcançar a renovabilidade, a reciclabilidade e a redução de carbono, com total garantia da segurança alimentar”, sublinha Marco Marchetti, vice president packaging materials, sales and distribution solutions da Tetra Pak.

“Estamos orgulhosos de colaborar com clientes, fornecedores e parceiros no nosso percurso para transformar os sistemas alimentares rumo a um futuro de baixo carbono. Juntos, estamos a preparar o caminho para uma nova era de embalagens sustentáveis que protegem não só os alimentos, mas também o nosso planeta.”, acrescenta.

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