APSmedia explora mupis em 100 lojas da Sonae
A APSmedia instalou mupis digitais e de papel no Tavira Gran Plaza. O pretexto para uma conversa com João Paulo Colaço, director-geral da empresa especialista em suportes publicitários no ponto de venda
Rita Gonçalves
Águas de Carvalhelhos passa a incorporar rPET em várias embalagens
Pepco celebra a diversidade, inclusão e aceitação numa campanha emocional
Intraplás anuncia investimento numa nova unidade de produção nos EUA
Inaugurada a loja 700 da rede Amanhecer
MO reforça presença na região Centro com loja na Mealhada
Adega de Favaios assinala 50 anos da marca Casa Velha
UHU recebe ‘Selo da Igualdade Salarial’ 2024
Action abre a décima loja em Portugal ainda antes do Natal
Coca-Cola transforma túnel do Centro Comercial Colombo num espaço de Natal
Tetra Pak recebe prémio Eficiência de Recursos nos Sustainable Packaging News Awards 2024
Entrevista a João Paulo Colaço, director-geral da APSmedia
A APSmedia instalou mupis digitais e de papel no Tavira Gran Plaza. O pretexto para uma conversa com João Paulo Colaço, director-geral da empresa especialista em suportes publicitários no ponto de venda
Qual a estratégia definida para a instalação de Mupis Digitais e de Papel no Tavira Gran Plaza?
A APSmedia é a empresa líder em suportes publicitários de media dimensão localizados no ponto de venda. Possuímos mais de 1500 mupis de papel instalados em superfícies comerciais – supermercados, hipermercados, centros comerciais, galerias comerciais, entre outros, e uma rede de mupis digitais, que neste momento se traduz em 100 faces, instalados em também em hipers e centros comerciais, pelo que o acordo com o Tavira Gran Plaza foi mais um passo na solidificação do projecto.
Quais as características dos suportes? Como se diferenciam do que já existe no shopping?
Os suportes publicitários são mupis que contam com uma área visível de cerca de dois metros quadrados, no caso dos mupis para papel e, no caso dos mupis digitais, tratam-se de suportes publicitários com um ecrã HD de 55’’.
Estes tipo de suportes, ao contrário dos que existem no shopping, não visa a comunicação e informação interna do shopping. São suportes cuja missão é a divulgação de produtos e/ou serviços vocacionados para um determinado público-alvo.
Em que consiste o projecto? Quais os objectivos?
Este projecto é só mais um “tijolo” no grande projecto APSmedia. A construção que temos vindo a desenvolver ao longo dos últimos 14 anos é com o objectivo de sermos uma empresa de referência no mercado publicitário, sermos lideres na nossa área de actuação, inovadores e, no fundo, e mais importante, podermos proporcionar aos clientes um serviço de qualidade que ultrapasse as suas expectativas.
Relembro que a APSmedia possui cerca de 2.500 faces, entre mupis, mupis digitais e doormedia (rede de portas dos hipermercados Continente), instaladas desde Vila Real de Santo António a Trás-os-Montes e Arquipélago da Madeira.
Que mais-valias trazem ao centro?
Além do aspecto distintivo, decorativo e financeiro que os suportes proporcionam, os utilizadores do centro comercial – lojistas e clientes – passam a possuir mais um meio de comunicação com qualidade e de alto desempenho, pois os suportes encontram-se instalados nas zonas de maior tráfego proporcionando um impacto junto do consumidor altamente eficaz e que, naturalmente, irá gerar mais-valias para os anunciantes.
A quem se destinam?
A APSmedia comercializa as suas faces – mupis e portas – em redes, isto é, temos criadas diversos tipos de redes, de duração semanal ou quinzenal, que se adequam às necessidades dos anunciantes. Também podemos, e tem sido muito usual, comercializarmos faces individualmente, criando redes especificas para o cliente.
Embora os nossos suportes sejam maioritariamente “comprados” pelas agências de meios, para grandes marcas/empresas, também estamos muito bem e temos tido uma procura razoável pelos lojistas dos centros comerciais, onde se inclui, naturalmente, o Tavira Gran Plaza.
Quais as vantagens e benefícios quer para anunciantes quer para os consumidores?
Têm todas as vantagens e benefícios que um suporte publicitário de media dimensão instalado no ponto de venda pode proporcionar, ou seja eficácia e eficiência.
Para o anunciante, as vantagens de poder fazer comunicação junto do ponto de venda, onde 80% da decisão de compra é tomada e para o consumidor a possibilidade de, também junto ao ponto de venda, ter a informação da novidade/lançamento, promoção e apresentação de determinadas características do produto ou marca, ajudando-o na tomada de decisão de compra.
Que análise faz do mercado nacional no vosso sector de actividade?
O sector onde a APSmedia se insere é um sector que tem sofrido, à semelhança de toda a actividade económica, das vicissitudes da economia em geral e das opções governativas que se colocaram.
A actividade, per si, teve um decréscimo acumulado de cerca de 20% nos últimos três anos, contudo registamos com uma ponta de orgulho que a APSmedia viu o seu volume de negócios aumentar. Estávamos cientes do que se ia passar e na altura certa começámos as negociações com a Sonae, tendo já firmado contrato, para a exploração da rede de portas, mupis digitais e de papel em mais de 100 lojas. Conseguimos desta forma, através de uma maior oferta de suportes, contrariar a tendência do mercado.