Produto do Ano com recorde de candidaturas
A 10ª edição do Produto do Ano 2014 reuniu um número recorde de candidaturas – 151 produtos/marcas
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A 10ª edição do Produto do Ano 2014 reuniu um número recorde de candidaturas – 151 produtos/marcas.
A grande novidade deste ano é a entrada de duas novas grandes categorias – lazer e informática – e a criação, pela primeira vez no mundo, da categoria de pavimentos cerâmicos.
Mais uma novidade é a entrada da APRITEL – Associação dos Operadores de Comunicações Electrónicas para o Comité Deontológico, fruto do crescimento de candidaturas na área de serviços de telecomunicações.
De acordo com Ana Lourenço, Directora do Produto do Ano em Portugal, “a diversidade e elevado número de produtos que se vão submeter à avaliação dos consumidores e concorrer ao Prémio de Marketing e Inovação reflecte a aposta das marcas na inovação e investimento das empresas numa estratégia de diferenciação dos seus produtos como resposta à concorrência e à conjuntura económica actual”.
Entre as 151 candidaturas apresentadas, destacam-se os produtos alimentares com a entrada de 17 novas candidaturas, com elevada incidência nos produtos para bebés e infantis. 80% das marcas que se candidataram em 2013 voltaram a candidatar-se em 2014, visível nas grandes categorias alimentação, saúde, beleza, serviços, higiene pessoal e do lar que voltaram a apostar no selo Produto do Ano.
Ao longo dos 10 anos de existência do Produto do Ano em Portugal foram analisados mais de 1200 produtos por mais de 20.000 consumidores.
A organização do Produto do Ano Portugal, a cargo da Peres & Partners está presente em mais de 40 países, como França, Suíça, Alemanha, Áustria, Chile, Argentina, Peru e China, entre outros.