6 soluções para optimizar cadeia de abastecimento
Conheça 6 soluções que promovem a cooperação eficiente entre todos os intervenientes da cadeia de abastecimento em matéria de qualidade, rastreabilidade e segurança

Rita Gonçalves
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Para promover a cooperação eficiente entre todos os intervenientes da cadeia de abastecimento, em particular para fornecer qualidade e rastreabilidade, garantir a protecção dos clientes e combater a contrafacção de marcas e produtos, o grupo Zetes está a implementar um conjunto de Soluções para a Cadeia de Abastecimento Colaborativa na região EMEA – Europa, Médio Oriente e África.
1. ZetesAtlas – Identificação e rastreabilidade dos produtos na linha de embalamento
O ZetesAtlas é um sistema de execução de embalagens (PES) que o ajuda a gerir, tornar seguro e melhorar o processo de identificação de embalagens. Concebido para garantir a melhor identificação e agregação de dados de produtos, caixas e paletes, controla os componentes do PES ao longo da linha de embalamento, tais como impressoras, motores e câmaras, e garante controlo e visibilidade multi-linha.
2. ZetesMedea – Optimização de processos no armazém
O ZetesMedea é um sistema de execução logística que melhora a eficiência dos processos de armazém. Contribui para uma execução de processos com economia de custos e sem erros, e proporciona visibilidade em tempo real, integrando tecnologias de captura de dados de topo como a ImageID e a Voz, e ligando-se a qualquer sistema WMS/ERP.
3. ZetesChronos – Total visibilidade do processo de entrega
O ZetesChronos é uma solução de prova de entrega móvel avançada concebida para optimizar os processos de entregas e recolhas. Proporciona visibilidade em tempo real do movimento das mercadorias e da actividade dos trabalhadores no terreno, desde o carregamento das mercadorias até à entrega e à recolha, e garante a rastreabilidade ao longo de todo o processo de entrega.
4. ZetesAres – Aumento das vendas através de entrega directa às lojas
O ZetesAres é uma solução completa de entrega directa às lojas concebida para vender mais através da melhoria da gestão dos clientes. Englobando encomendas, vendas, entregas, gestão de activos e manutenção, transforma os vendedores em conselheiros de confiança altamente eficientes, que vendem o produto certo, no lugar certo e no momento certo.
5. ZetesAthena – Gestão in-store inteligente
O ZetesAthena é uma solução completa para a criação, armazenamento e implementação baseada na nuvem de aplicações de gestão in-store. Desde a recepção até ao inventário, desde a alteração de preços até ao reabastecimento, desde o acesso a informações sobre os produtos até “clicar e recolher”, as aplicações são geridas centralmente de forma fácil, sem necessidade de grandes investimentos de capital.
6. ZetesOlympus – Rastreabilidade sem quebras desde a produção até ao consumidor
O ZetesOlympus é o componente central do Conjunto de Soluções para a Cadeia de Abastecimento Colaborativa da Zetes. Funcionando como um repositório de dados unificado, faz a interface com diferentes fontes de informação da empresa e exteriores à empresa, permitindo estabelecer a qualquer momento o que aconteceu, quando, onde e quem foram os intervenientes.