Reckitt Benckiser cresce em todas as regiões
As vendas comparáveis da multinacional britânica subiram 5% impulsionadas pelo crescimento do negócio nos mercados emergentes
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A Reckitt Benckiser facturou 7.542 milhões de libras (8.812 milhões de euros) nos nove primeiros meses do ano, mais 6% face a igual período de 2012.
As vendas comparáveis da multinacional britânica subiram 5% impulsionadas pelo crescimento do negócio nos mercados emergentes.
A gigante do grande consumo aumentou as vendas em todas as regiões. A dona das marcas Calgonit, Vanish, Air Wick e Durex, entre outras, aumentou as vendas em 10% nos países da América Latina, asiáticos e na Oceania). Na Europa e América do Norte o negócio cresceu 7% enquanto na Rússia, Médio Oriente, África e Turquia) cresceu 4%.
Também a grande maioria das categorias de produto fechou os nove meses do ano com resultado positivo. A divisão de saúde cresceu 30%, a área de higiene 6% e o negócio do lar 1%.
“Focámos os negócios de saúde e higiene nos mercados emergentes, ao mesmo tempo que reforçámos o investimento em inovação e na estrutura organizacional na Europa e América do Norte”, sublinha o conselheiro delegado da Reckitt Benckiser, Rakesh Kapoor.