Reckitt Benckiser cresce em todas as regiões
As vendas comparáveis da multinacional britânica subiram 5% impulsionadas pelo crescimento do negócio nos mercados emergentes

Rita Gonçalves
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
A Reckitt Benckiser facturou 7.542 milhões de libras (8.812 milhões de euros) nos nove primeiros meses do ano, mais 6% face a igual período de 2012.
As vendas comparáveis da multinacional britânica subiram 5% impulsionadas pelo crescimento do negócio nos mercados emergentes.
A gigante do grande consumo aumentou as vendas em todas as regiões. A dona das marcas Calgonit, Vanish, Air Wick e Durex, entre outras, aumentou as vendas em 10% nos países da América Latina, asiáticos e na Oceania). Na Europa e América do Norte o negócio cresceu 7% enquanto na Rússia, Médio Oriente, África e Turquia) cresceu 4%.
Também a grande maioria das categorias de produto fechou os nove meses do ano com resultado positivo. A divisão de saúde cresceu 30%, a área de higiene 6% e o negócio do lar 1%.
“Focámos os negócios de saúde e higiene nos mercados emergentes, ao mesmo tempo que reforçámos o investimento em inovação e na estrutura organizacional na Europa e América do Norte”, sublinha o conselheiro delegado da Reckitt Benckiser, Rakesh Kapoor.