Quinta de Covela esgota primeira edição
A dupla de investidores estrangeiros Marcelo Lima e Tony Smith, que adquiriram a Quinta de Covela em 2011, preparam novos lançamentos
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Rita Gonçalves
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Meio ano depois do lançamento, os primeiros vinhos Covela já esgotaram.
A dupla de investidores estrangeiros Marcelo Lima e Tony Smith, que adquiriram a Quinta de Covela em 2011, prepara agora o lançamento do novo Covela Escolha tinto.
“O Covela Escolha branco 2012 e o Edição Nacional branco 2012 tiveram uma grande procura e uma boa adesão por parte dos consumidores e acabaram por esgotar na adega, no final do Verão, ainda antes do lançamento dos primeiros vinhos tintos, que acontece no início de Novembro, durante o Encontro com o Vinho e Sabores, em Lisboa”, revela um comunicado da empresa.
O Covela Escolha tinto é um vinho feito com um lote de Touriga Nacional, Cabernet Franc e Merlot, fermentado e estagiado em inox, ou seja, sem passar por madeira.
“No início deste ano, não sabíamos ao certo como seria a reacção ao relançamento dos vinhos Covela, mas afinal a receptividade foi excelente e acredito que acertamos com os dois elementos chave da estratégia, ou seja, relançar os vinhos que já existiam sem nenhuma alteração de perfil e, ao mesmo tempo, introduzir um novo vinho verde, o Edição Nacional”, comenta Tony Smith a propósito das razões que levaram ao rápido escoamento dos vinhos.
À venda estiveram cerca de 20 mil garrafas produzidas da colheita de 2012. Em Portugal, os brancos foram distribuídos por todo o país, particularmente nos espaços comerciais do El Corte Inglès, no Apolónia (Algarve) e em diversas garrafeiras especializadas e nos restaurantes mais conceituados em todo o país.
“Apostamos num verde novo, num avesso cem por cento e o vinho tem conquistado muitos admiradores, tanto consumidores como profissionais de sul a norte do país. Foi muito gratificante ver os vinhos Covela ganhar mais espaço no norte, onde não eram tão presentes”.
Os vinhos brancos Covela estrearam-se também em mercados estrangeiros, como o Brasil, os EUA e a Alemanha, exportações que representaram cerca de 30% das vendas.
Este ano, devido aos investimentos constantes feitos na vinha da Covela, a produção da quinta foi quase o dobro do ano passado.