Vendas da Corticeira Amorim atingem €419 milhões
A Unidade de Negócios Rolhas registou um aumento de 4,3% nas vendas

Rita Gonçalves
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
A Corticeira Amorim aumentou as vendas totais dos primeiros nove meses do ano em 2,6%, face ao período homólogo de 2012, para um valor de 419,1 milhões de euros, “reflectindo os sinais de uma melhoria na conjuntura económica, incluindo na Europa, onde tem sido possível detectar um aumento do grau de confiança dos agentes económicos”, revela a empresa em comunicado.
“Esta melhoria foi amplamente suportada pelo incremento de vendas no terceiro trimestre de 2013, que atingiram os 137,5 milhões de euros o que, comparado com os 133,5 milhões de euros do mesmo período de 2012, representa um crescimento de 3%.
A Unidade de Negócios Rolhas registou um aumento de 4,3% nas vendas, neste período.
O valor do EBITDA atingiu os 59,1 milhões de euros, aproximando-se do atingido nos primeiros nove meses de 2012 (62,4 milhões de euros).
O resultado líquido, apurado nos primeiros nove meses de 2013, atingiu os 25,135 milhões de euros, um decréscimo de 5,1% face ao período homólogo. “Este valor foi também fortemente influenciado pela taxa de câmbio da principal divisa de exportação (USD), especialmente desfavorável no terceiro trimestre do exercício”.