Vendas da Corticeira Amorim atingem €419 milhões
A Unidade de Negócios Rolhas registou um aumento de 4,3% nas vendas
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A Corticeira Amorim aumentou as vendas totais dos primeiros nove meses do ano em 2,6%, face ao período homólogo de 2012, para um valor de 419,1 milhões de euros, “reflectindo os sinais de uma melhoria na conjuntura económica, incluindo na Europa, onde tem sido possível detectar um aumento do grau de confiança dos agentes económicos”, revela a empresa em comunicado.
“Esta melhoria foi amplamente suportada pelo incremento de vendas no terceiro trimestre de 2013, que atingiram os 137,5 milhões de euros o que, comparado com os 133,5 milhões de euros do mesmo período de 2012, representa um crescimento de 3%.
A Unidade de Negócios Rolhas registou um aumento de 4,3% nas vendas, neste período.
O valor do EBITDA atingiu os 59,1 milhões de euros, aproximando-se do atingido nos primeiros nove meses de 2012 (62,4 milhões de euros).
O resultado líquido, apurado nos primeiros nove meses de 2013, atingiu os 25,135 milhões de euros, um decréscimo de 5,1% face ao período homólogo. “Este valor foi também fortemente influenciado pela taxa de câmbio da principal divisa de exportação (USD), especialmente desfavorável no terceiro trimestre do exercício”.