Pingo Doce sobe no ranking dos supers mais baratos
A Deco visitou 250 lojas das principais cadeias do País e concluiu que o Pingo Doce roubou ao Continente a segunda posição do ranking dos supermercados mais baratos. O Jumbo continua oferecer os preços mais baixos em Portugal

Rita Gonçalves
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
A Deco visitou 250 lojas das principais cadeias e concluiu que o Pingo Doce roubou a segunda posição do ranking dos supermercados mais baratos do País ao Continente, que “perdeu muito terreno na corrida depois da última investigação”, lê-se no site da Deco Proteste.
A associação de defesa dos consumidores confirmou ainda que os preços mais baixos continuam a morar nas lojas do Jumbo.
No final de Julho, “analisámos 31.242 preços para dois cabazes: um com 85 produtos de características definidas, para quem privilegia as marcas do fabricante mais vendidas e outro, mais adaptado aos novos hábitos do consumidor, a pensar em quem combina marcas de fabricante com as mais económicas”.
“No despique por cadeias para encher o carrinho com marcas de fabricante, o Jumbo consolida a primeira posição da investigação anterior, em Abril último. Para o cabaz combinado, o Jumbo volta a ser dono dos preços mais baixos. Os seus preços são em média 10% mais baratos do que a cadeia no segundo posto que pertence agora ao Pingo Doce. Logo a seguir, as cadeias E.Leclerc e Minipreço moram na terceira posição. Já a família Continente e Continente Modelo perderam muito terreno nesta guerra de preços e partilham a quarta posição”.