Pingo Doce
Pingo Doce sobe no ranking dos supers mais baratos
A Deco visitou 250 lojas das principais cadeias do País e concluiu que o Pingo Doce roubou ao Continente a segunda posição do ranking dos supermercados mais baratos. O Jumbo continua oferecer os preços mais baixos em Portugal
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A Deco visitou 250 lojas das principais cadeias e concluiu que o Pingo Doce roubou a segunda posição do ranking dos supermercados mais baratos do País ao Continente, que “perdeu muito terreno na corrida depois da última investigação”, lê-se no site da Deco Proteste.
A associação de defesa dos consumidores confirmou ainda que os preços mais baixos continuam a morar nas lojas do Jumbo.
No final de Julho, “analisámos 31.242 preços para dois cabazes: um com 85 produtos de características definidas, para quem privilegia as marcas do fabricante mais vendidas e outro, mais adaptado aos novos hábitos do consumidor, a pensar em quem combina marcas de fabricante com as mais económicas”.
“No despique por cadeias para encher o carrinho com marcas de fabricante, o Jumbo consolida a primeira posição da investigação anterior, em Abril último. Para o cabaz combinado, o Jumbo volta a ser dono dos preços mais baixos. Os seus preços são em média 10% mais baratos do que a cadeia no segundo posto que pertence agora ao Pingo Doce. Logo a seguir, as cadeias E.Leclerc e Minipreço moram na terceira posição. Já a família Continente e Continente Modelo perderam muito terreno nesta guerra de preços e partilham a quarta posição”.