Pingo Doce
Jerónimo Martins abre centro de distribuição no Algarve
O Grupo Jerónimo Martins vai abrir as portas do novo centro de centro de distribuição e logística alimentar do Algarve no final de 2013

Rita Gonçalves
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Montiqueijo procura mini mestres queijeiros em novo passatempo
O Grupo Jerónimo Martins vai abrir as portas do novo centro de centro de distribuição e logística alimentar do Algarve no final de 2013.
A nova infra-estrutura vai garantir o abastecimento de lojas Pingo Doce e Recheio no Sul do País.
A Hörmann, especialista em sistemas e abertura e elevação de carga, foi escolhida pelo Pingo Doce para equipar o novo centro de distribuição e logística.
O negócio contempla a instalação de mais de 250 equipamentos, entre os quais portas seccionais industriais, portas super rápidas, niveladores de cais e foles de estanquicidade.
De acordo com Henrique Lehrfeld, CEO da Hörmann Portugal, “a nova tendência de mercado é valorizar critérios que impactem directamente com a operação. Exemplo disso é a segurança, o desempenho, a fiabilidade, a eficiência energética e a competitividade de serviços técnicos de manutenção”, explica o gestor.
Para o CEO da filial portuguesa, garantir, ao menor custo energético, a oferta de alimentos frescos é uma das prioridades para este projecto.
“Equipamentos como os niveladores e portas super rápidas aceleram as operações de carga e asseguram menores custos energéticos, por sua vez, os foles de estanquicidade e as portas seccionais garantem a temperatura ideal para os alimentos”.
A Hörmann Portugal tem vindo a participar activamente na construção e modernização do parque logístico e industrial em Portugal, Angola e Moçambique, facto que tem merecido à filial portuguesa diversas distinções e convites internacionais.