Pingo Doce
Jerónimo Martins abre centro de distribuição no Algarve
O Grupo Jerónimo Martins vai abrir as portas do novo centro de centro de distribuição e logística alimentar do Algarve no final de 2013
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
O Grupo Jerónimo Martins vai abrir as portas do novo centro de centro de distribuição e logística alimentar do Algarve no final de 2013.
A nova infra-estrutura vai garantir o abastecimento de lojas Pingo Doce e Recheio no Sul do País.
A Hörmann, especialista em sistemas e abertura e elevação de carga, foi escolhida pelo Pingo Doce para equipar o novo centro de distribuição e logística.
O negócio contempla a instalação de mais de 250 equipamentos, entre os quais portas seccionais industriais, portas super rápidas, niveladores de cais e foles de estanquicidade.
De acordo com Henrique Lehrfeld, CEO da Hörmann Portugal, “a nova tendência de mercado é valorizar critérios que impactem directamente com a operação. Exemplo disso é a segurança, o desempenho, a fiabilidade, a eficiência energética e a competitividade de serviços técnicos de manutenção”, explica o gestor.
Para o CEO da filial portuguesa, garantir, ao menor custo energético, a oferta de alimentos frescos é uma das prioridades para este projecto.
“Equipamentos como os niveladores e portas super rápidas aceleram as operações de carga e asseguram menores custos energéticos, por sua vez, os foles de estanquicidade e as portas seccionais garantem a temperatura ideal para os alimentos”.
A Hörmann Portugal tem vindo a participar activamente na construção e modernização do parque logístico e industrial em Portugal, Angola e Moçambique, facto que tem merecido à filial portuguesa diversas distinções e convites internacionais.