Loja online nos EUA impulsiona resultados da H&M
A H&M registou um lucro líquido de 510 milhões de euros no terceiro trimestre fiscal, mais 22,3%

Rita Gonçalves
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A H&M registou um lucro líquido de 510 milhões de euros no terceiro trimestre fiscal, mais 22,3% face ao mesmo período do ano fiscal de 2012.
A cadeia têxtil de origem sueca alcançou um volume de negócios entre Junho e Agosto de 4.308 milhões de euros), mais 11,4%.
Karl-Johan Persson, conselheiro delegado da H&M, afirma que os resultados do trimestre ficam a dever-se às vendas registadas no continente asiático mas também em alguns países europeus, assim como ao lançamento da loja online nos EUA”.
Assim, nos 9 primeiros meses do exercício fiscal, a H&M registou um lucro líquido de1.329 milhões de euros), menos 0,3%, no entanto as vendas aumentaram 4,3% para 12.378 milhões de euros.
A 31 de Agosto, a gigante do sector têxtil contava com um parque de 2.964 lojas em todo o mundo, depois de ter aberto 63 unidades e ter fechado 7, nos primeiros 9 meses do exercício.
A multinacional prevê abrir 350 novas lojas até ao final do ano, a grande maioria na China e nos EUA. “Existem, no entanto, grandes oportunidades de expansão em marcados como Rússia, Alemanha, Reino Unido, Polónia, Itália e França”.