Cutty Sark é marca de whisky com mais fãs no Facebook
A página da Cutty Sark é a que regista o maior número de fãs no Facebook

Rita Gonçalves
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
A página da Cutty Sark é a que regista o maior número de fãs no Facebook – com 134.502 , segundo uma análise da E.Life sobre o desempenho das páginas portuguesas das marcas Chivas Regal, Cutty Sark, Jameson e The Famous Grouse.
Segue-se Jameson com 55.597, The Famous Grouse com 30.182 e, finalmente, Chivas Regal com 16.115 fãs.
Com 8 posts na sua ‘Fan Page’, no período analisado, a Jameson foi a marca que mais publicou, seguida de Chivas com 5 publicações, Cutty Sark com 4 e The Famous Grouse com 3 posts. Nas suas páginas portuguesas, as marcas de whiskys apostam em ‘posts’ com fotografias, com a expceção da Cutty Sark que opta por diversificar entre fotografias, status, links e vídeos.
Em termos de ‘Engagement’, variável medida pelos likes, shares e comentários em relação ao número de posts e ao número de fãs, Chivas ocupa a liderança. No entanto, no período analisado, o post que registou o maior Engagement pertence à The Famous Grouse com a publicação de uma fotografia de um camião da marca, com a frase “Alguém pediu The Famouse Grouse?”.
No que diz respeito às menções feitas pelos fãs das páginas e utilizadores fora delas, a Cutty Sark é líder com 10.358 referências, seguida da Jameson com 4.766, Chivas com 1.336 e The Famous Grouse com 959 menções.
Em relação às interacções, que abrangem likes, comentários e shares nas páginas, a Jameson destaca-se entre as marcas analisadas.