Imperial lança gomas para exportação
A nova área de negócio é destinada aos mercados intenacionais que já representam um quinto das vendas da Imperial

Rita Gonçalves
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
A Imperial acaba de lançar uma gama de gomas para comercializar no estrangeiro.
As sete variedades têm a marca Regina e destinam-se aos mercados externos, nomeadamente aqueles em que predominam as faixas etárias mais jovens – tradicionalmente maiores consumidores destes produtos – como África, Médio Oriente e América Latina.
As novas gomas apresentam-se nos sabores Banana, Cola, Melões, Sortido doce, Sortido Ácido, Cintas de Morango e Cintas Multicolor, em saquetas flowpack 100g.
As gomas Regina marcam a entrada da Imperial numa nova área de negócio, “seguindo a suas política de inovação, qualidade e diferenciação que guiam todo o plano estratégico da empresa. Tal como acontece com os chocolates, a Imperial procura oferecer, com as novas gomas, produtos inovadores que respondem às necessidades e exigências dos consumidores”, explica o maior produtor nacional de chocolates em comunicado.
Num mercado global que representa já 21% das vendas da Imperial, no ranking de mercados externos, a África austral (Angola, África do Sul e Moçambique) tem a maior representatividade. A América Latina é outro dos mercados fortes da Imperial, assim como os países do leste da Europa.
A Imperial, empresa do Grupo RAR, detém as marcas Jubileu, Regina, Pintarolas, Pantagruel, Allegro e Fantasias, entre outras. Com um volume de negócios de 24 milhões de euros, a empresa exporta mais de um quinto das suas vendas para mais de 40 países.