Imperial lança gomas para exportação
A nova área de negócio é destinada aos mercados intenacionais que já representam um quinto das vendas da Imperial

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Imperial acaba de lançar uma gama de gomas para comercializar no estrangeiro.
As sete variedades têm a marca Regina e destinam-se aos mercados externos, nomeadamente aqueles em que predominam as faixas etárias mais jovens – tradicionalmente maiores consumidores destes produtos – como África, Médio Oriente e América Latina.
As novas gomas apresentam-se nos sabores Banana, Cola, Melões, Sortido doce, Sortido Ácido, Cintas de Morango e Cintas Multicolor, em saquetas flowpack 100g.
As gomas Regina marcam a entrada da Imperial numa nova área de negócio, “seguindo a suas política de inovação, qualidade e diferenciação que guiam todo o plano estratégico da empresa. Tal como acontece com os chocolates, a Imperial procura oferecer, com as novas gomas, produtos inovadores que respondem às necessidades e exigências dos consumidores”, explica o maior produtor nacional de chocolates em comunicado.
Num mercado global que representa já 21% das vendas da Imperial, no ranking de mercados externos, a África austral (Angola, África do Sul e Moçambique) tem a maior representatividade. A América Latina é outro dos mercados fortes da Imperial, assim como os países do leste da Europa.
A Imperial, empresa do Grupo RAR, detém as marcas Jubileu, Regina, Pintarolas, Pantagruel, Allegro e Fantasias, entre outras. Com um volume de negócios de 24 milhões de euros, a empresa exporta mais de um quinto das suas vendas para mais de 40 países.